O Brasil registrou nas últimas 24 horas 3.305 mortes por covid-19 e 85774 novos casos da doença, segundo dados enviados pelos estados ao Conass (Conselho Nacional de Secretário de Saúde) nesta sexta-feira (16).
Com os novos números, o país chega à marca de 368.749 mortos nesta pandemia. O acumulado de casos atinge 13.832.455 dos quais o Ministério da Saúde estima que mais de 12,2 milhões já estejam curados.
São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul são os estados com maiores números de infectados. Enquanto São Paulo, Minas Gerais Rio de Janeiro estão no topo da lista de óbitos.
A média móvel de mortes dos últimos sete dias está em 2.862, redução de 5% quando comparado ao número de duas semanas atrás.
Já a média móvel de casos dos últimos sete dias é de 65.612, também com queda de 9% em relação ao dia 2 de abril.
A taxa de letalidade da doença, que já chegou em 2,5%, subiu nas últimas semanas e agora é de 2,7%.
Beneficiários do auxílio emergencial nascidos em novembro e dezembro terão pagamento antecipado
O Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou – em transmissão ao vivo nas redes sociais – a antecipação de pagamento e saque para todos os beneficiados com o auxílio emergencial. Os nascidos em novembro e dezembro, que teriam o dinheiro depositado nos dias 29 e 30 de abril, respectivamente, terão os valores antecipados em um dia, ou seja, os pagamentos serão feitos nos dias 28 e 29 deste mês.
Além disso, outra grande mudança atingirá todos os beneficiados: a data para saque. Os nascidos de janeiro a maio, que já tiveram os valores depositados em conta, poderão sacar o valor no próximo dia 30. Os nascidos em dezembro, que só poderiam realizar o saque no dia 4 de junho, tiveram antecipação de duas semanas para a possibilidade de retirada do dinheiro, passando, agora, para o dia 17 de maio.
Segundo o Presidente da CEF, a antecipação servirá para avaliar como será o fluxo de pagamentos e, caso os resultados sejam positivos, as outras parcelas também poderão ser antecipadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário