Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Mais de 900 pacientes com Covid-19 aguardam leitos de UTI e enfermaria nos hospitais do Ceará

                  

Mais de 900 pacientes com Covid-19 aguardam por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou enfermaria nos hospitais do Ceará, conforme dados do Integrasus, atualizados às 7h04 desta quarta-feira (1°).

De acordo com a plataforma, 961 pacientes aguardam transferência para os leitos, destes 548 esperam por uma vaga na UTI e 413 pessoas para o leito de enfermaria.

Segundo o Integrasus, 96% dos leitos de UTI adulto no Ceará, contando rede pública e particular, estão ocupados por pacientes com o novo coronavírus. Já a taxa de ocupação das enfermarias adulto está em 80,3%.

Visando aumentar a demanda de leitos para atender a população, o governador Camilo Santana anunciou no último domingo (28) que seis hospitais de campanha estão sendo montados no Estado, com 300 novos leitos ao todo.

Atualmente o Ceará conta com 4.646 leitos exclusivos para Covid na rede estadual e hospitais conveniados. Destes, 1.218 leitos são de Unidades de Terapia Intensiva (UTI's) e 3.428 são de enfermaria.

Aumento nas mortes pela doença
O mês de março de 2021 registrou um expressivo acréscimo na quantidade de mortes em comparação com abril do ano passado, mês considerado o início do primeiro pico da pandemia de Covid-19. No terceiro mês deste ano, foram registrados 2.165 óbitos por Covid-19, um aumento de 152% comparado com abril — quando foram 856 mortes.

No último dia 1º, o Ceará atingiu 5.093 confirmações de coronavírus, maior número desde o começo da pandemia. O mês também é responsável pelo maior quantitativo deste ano, tanto em relação aos casos confirmados, quanto aos óbitos. Confira os números da Covid-19 neste ano, a cada mês.

G1/CE

Distribuição de vale-gás começa na próxima semana no Ceará; veja lista de beneficiados

                 

A partir da próxima semana, o vale-gás social começa a ser distribuído no Ceará. 

A medida, executada para auxiliar famílias vulneráveis durante a pandemia de Covid-19, contemplará 255.577 famílias. As informações sâo do Diário do Nordsste.


Cada núcleo familiar tem direito a um tíquete de vale. Para o começo da ação, na semana que vem, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) inicia a entrega de 130.314 vales para as prefeituras.

Em maio, serão entregues os 125.263 tíquetes restantes.

A ação é uma parceria com a Nacional Gás.

O auxílio foi anunciado pelo governador Camilo Santana no dia 22 de março e ocorre pela segunda vez desde o início da pandemia de Covid-19. Em maio de 2020, medida foi executada pelo Governo.

Confira quem poderá receber o vale-gás:

Famílias assistidas pelo Cartão Mais Infância Ceará;

Assistidos pelo Bolsa Família (com renda “per capita” igual ou inferior a R$ 89,34);

Cearenses que possuam jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Superação;

Aqueles que constam no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário