Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 12 de março de 2021

População acima de 18 anos já pode realizar cadastro para vacinação contra o coronavirus no Ceará

                     

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) explicou nesta quinta-feira (11), através de tira-dúvidas publicado no site da Pasta, que "todo cidadão maior de 18 anos já pode se cadastrar" na plataforma Saúde Digital para vacinação contra a Covid-19. Contudo, o foco da imunização continuará sendo os grupos prioritários. Os demais, mesmo cadastrados, devem aguardar a chamada da Pasta.

Dessa forma, a nova orientação substitui a repassada na quarta-feira (10) pela própria Pasta, de que o foco do cadastro no Saúde Digital seria apenas a população enquadrada dos quatro grupos prioritários conforme o Plano Nacional de Imunização.

A imunização seguirá o calendário de cada município. Caso a pessoa não se encaixe na fase em vigência de vacinação, o cadastro ficará armazenado no banco de dados da plataforma, permitindo maior organização do plano de imunização do governo.

Mensagem nas redes sociais

Uma mensagem que circula, desde quarta-feira (10), nas redes sociais informa que o cadastramento era obrigatório para todos os cearenses acima de 18 anos e estaria disponível durante 15 dias. A veracidade das informações não foi confirmada ontem pela Sesa.

No documento divulgado nesta quinta, a secretaria afirma que qualquer cidadão maior de idade já pode fazer o cadastro, porém não diz se há data para que o cadastro seja encerrado. A vacinação também não é obrigatória.

elberfeitosa.blogspot.com/

Pelo segundo dia seguido, Brasil registra mais de 2 mil óbitos por coronavirus em 24 horas


Foto Nelson Almeida/ AFP
Pelo 2º dia seguido, o Brasil registrou mais de duas mil mortes por covid-19. Segundo balanço do Ministério da Saúde, entre ontem e hoje foram confirmados mais 2.233 óbitos por complicações da doença. O resultado não superou o recorde de ontem (10), de 2.286.

O número de pessoas que desde o início da pandemia morreram por complicações do novo coronavírus chegou a 272.889. Ainda há 2.943 mortes em investigação por equipes de saúde. Isso porque há casos em que o diagnóstico sobre a causa só sai após o óbito do paciente.

O número de pessoas infectadas desde o início da pandemia totalizou hoje 11.277.717. Entre ontem e hoje, foram registrados 75.412 novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

A informação está no balanço diário do Ministério da Saúde, divulgado na noite de hoje (11). A atualização é produzida a partir das informações levantadas pelas autoridades estaduais e locais de saúde sobre casos e mortes provocados pela covid-19.

O número de pessoas recuperadas chegou a 9.958.566. Já a quantidade de pessoas com casos ativos, em acompanhamento por equipes de saúde, ficou em 1.046.262.

Estados

O ranking de estados com mais mortes pela covid-19 é liderado por São Paulo (63.010), Rio de Janeiro (34.083), Minas Gerais (20.087), Rio Grande do Sul (14.363) e Paraná (13.159). Já as Unidades da Federação com menos óbitos são Acre (1.094), Amapá (1.169), Roraima (1.216), Tocantins (1.623) e Sergipe (3.072).

Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário