Web Radio Cultura Crato

domingo, 14 de março de 2021

Médicos europeus pedem uso urgente da Ivermectina no tratamento da Covid; vídeo


              

Um grupo de médicos portugueses criou uma petição para que a Ivermectina passe a ser recomendada em casos de Covid-19. Os médicos avaliaram o medicamento com centenas de pacientes que estavam contaminados com a doença. Segundo a Ordem dos Médicos, o resultado foi considerado positivo.

Com isso, a INFARMED, Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, que funciona como a Anvisa no Brasil, avalia os pedidos de uso do remédio como tratamento precoce da doença. A médica pesquisadora inglesa Tess Lawrie afirmou que fez estudos e atestou que o medicamento tem eficácia na cura e na prevenção contra o coronavírus.

Confira a matéria na íntegra:

Aos 75 anos, ex-presidente Lula é vacinado em São Paulo

 

Político recebeu o imunizante CoronaVac e voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro.

Aos 75 anos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A aplicação ocorreu neste sábado (13) por meio de esquema de drive-thru em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Lula recebeu o imunizante CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac. De acordo com o ex-presidente, essa era exatamente a vacina que ele queria tomar.

Logo após a aplicação, Lula gravou um um vídeo de dentro do carro incentivando a imunização e voltando a criticar o presidente Jair Bolsonaro.

– O presidente da República precisa parar de ser ignorante. Eles [Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello] têm que aprender a respeitar o sentimento do povo brasileiro e garantir vacina para todo mundo – disse.

O deputado federal e ex-ministro da Saúde do governo Dilma, Alexandre Padilha (PT-SP), estava no veículo junto de Lula, e disse que a segunda dose deve ocorrer entre 14 e 21 dias.

A cidade São Bernardo do Campo antecipou o calendário estadual de vacinas e começou a imunizar idosos de 75 e 76 anos neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário