Web Radio Cultura Crato

domingo, 14 de março de 2021

Ceará notifica 469.723 casos confirmados de coronavirus e 12.239 mortes

                           

O Ceará chegou a 469.723 casos confirmados de Covid-19 e 12.239 óbitos em decorrência da doença neste sábado, 13 de março (13/03).

Foram contabilizados 4.192 casos e 64 mortes por Covid-19 a mais desde o último boletim de sexta. Os dados foram atualizados às 16h59min de hoje pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Das mortes inseridas no sistema, seis aconteceu nas últimas 24 horas.

Há ainda 334.289 pessoas que se recuperam da doença no Ceará. E mais 63.206 pacientes estão sob investigação, aguardando resultado de exames já colhidos. A taxa de letalidade, atualmente, é de 2,6%. No começo de maio de 2020, a taxa era de 7,7%. Foram realizados até agora 1.523.249 exames.

Com informações do O Povo.

Ex-presidente boliviana Jeanine Áñez é presa após pedido do MP

 

Ministério Público do país acusa ex-chefe de Estado de envolvimento na derrubada de Evo Morales em 2019.

A ex-presidente da Bolívia, Jeanine Áñez, foi presa na madrugada deste sábado (13), segundo informações divulgadas pelo ministro de governo do país, Carlos Eduardo del Castillo, em publicação nas redes sociais. A detenção acontece após um pedido feito pelo Ministério Público boliviano contra Áñez e cinco de seus ex-ministros.

Segundo o MP da Bolívia, o grupo é investigado por envolvimento na derrubada do governo de Evo Morales em 2019. A acusação do MP, segundo documentos que circulam em redes sociais e identificados pelo jornal local “La Razón”, inclui terrorismo, traição e conspiração. A ex-presidente Áñez disse que “a perseguição política já começou”.

“O MAS [partido de Evo Morales e Luis Arce] decidiu voltar ao estilo de ditadura. É uma pena porque a Bolívia não precisa de ditadores, precisa de liberdade e soluções – disse Áñez.

A ordem de prisão inclui ainda ex-membros do alto comando militar boliviano em 2019, entre eles o almirante Palmiro Jarjuri, ex-comandante da Marinha; Jorge Gonzalo Terceros, ex-comandante da Força Aérea, o general Gonzalo Mendieta, ex-comandante do Exército; além do general Jorge Gonzalo Terceros, da Força Aérea Boliviana.

O ex-presidente boliviano Carlos Mesa, opositor ao atual governo de Luis Arce, disse que a Bolívia está “em um processo de perseguição política pior que nas ditaduras”.

– Age-se contra aqueles que defenderam a democracia e a liberdade em 2019. O poder judicial e o Ministério Público ‘massistas’ (apoiadores do MAS) são o martelo executor. Os autores da fraude se anistiam e fingem ser vítimas – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário