Web Radio Cultura Crato

domingo, 14 de março de 2021

Festa clandestina é encerrada, e 21 pessoas são presas no Ceará

 Veículos das pessoas que estavam na festa também foram apreendidos - Decreto em vigor no Ceará proíbe qualquer tipo de festa, evento ou aglomeração

Grupo que promovia festa clandestina no Ceará é detido e levado para delegacia

Uma festa clandestina foi encerrada na madrugada da última sexta-feira (12), em Canindé, Sertão Central do Ceará, após a Polícia Militar e Guarda Municipal fiscalizarem em uma casa onde era realizado evento com cerca de 50 pessoas. De acordo com a polícia, 21 pessoas foram presas.
Um decreto proíbe festas, eventos e aglomerações em todo o Ceará devido à pandemia de Covid-19.
Agentes da segurança foram ao local do evento após uma denúncia anônima. Os fiscais afirmam que o estacionamento do estabelecimento estava lotado. No interior, havia "entre 40 e 50 pessoas. Diante da situação, os policiais militares fizeram o cerco e conseguiram prender 21 indivíduos daqueles que estavam participando do evento”. Parte das pessoas que participavam da festa com aglomeração fugiram do local.
Foram registrados termos circunstanciados de ocorrência (TCO) contra as 21 pessoas por perturbação do sossego público e por descumprimento do decreto estadual que proíbe festas e aglomeração em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O caso vai ser investigado pela Delegacia Metropolitana de Canindé.

Os veículos das pessoas que participavam da festa também foram apreendidos e levados à delegacia da cidade

Os policiais também localizaram na bolsa de uma das pessoas presentes na festa uma "pequena quantidade de maconha".

Ceará soma 2.566 casos de coronavirus e 21 óbitos registrados entre sexta e sábado

                                                      Foto Sajjad Hussain / AF
O Ceará chegou a 468.097 casos confirmados de Covid-19 e 12.196 óbitos em decorrência da doença neste sábado, 13 de março (13/03). Foram contabilizados 2.566 casos e 21 mortes por Covid-19 a mais desde o último boletim. 

Os dados foram atualizados às 8h47min de hoje pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Das mortes inseridas no sistema, uma aconteceu nas últimas 24 horas.

Há ainda 333.108 pessoas que se recuperam da doença no Ceará. E mais 64.243 pacientes estão sob investigação, aguardando resultado de exames já colhidos. A taxa de letalidade, atualmente, é de 2,6%. No começo de maio de 2020, a taxa era de 7,7%. Foram realizados até agora 1.518.390 exames.

Nesta semana, o Estado passou de 12 mil mortes pela infecção. A partir do começo de 2021, a disseminação da Covid-19 se acentuou, sendo acompanhada pelo número de óbitos. A quantidade de mortes confirmadas pela doença acelerou nas últimas semanas. Conforme o IntegraSUS, 516 aconteceram em janeiro, 864 em fevereiro e 337 em apenas dez dias de março.

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário