Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 10 de março de 2021

Contas de água de abril e maio vão ser pagas pelo governo a 379 mil famílias de baixa renda, diz Camilo Santana

                          

O governador do Ceará anunciou, nesta terça-feira (9), que as contas de água dos meses de abril e maio vão ser pagas pelo Governo do Estado. A medida vai beneficiar 379.114 mil famílias de baixa renda — que consomem até 10 metros cúbicos por mês — no estado.

A medida foi estabelecida em acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). "Para essas famílias, estão isentas. Já vão receber a conta de água zerada. Já está acordado com a Cagece", comentou o governador.

Camilo disse ainda que negocia com a Enel Distribuidora, responsável pela energia elétrica do estado, uma medida similar para a conta de energia.

O governador também anunciou outras medidas. "Também estamos suspendendo a tarifa de contingência de todas as famílias da Região Metropolitana de Fortaleza; o que significa que 236.090 famílias terão a taxa de contingência zerada nesses dois meses", complementou Camilo.

O governador revelou que as medidas também valem para os usuários do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar). "As famílias rurais, que não tem o serviço Cagece mas tem o Sisar, que é gerenciado pelo estado, também terão as duas contas isentas zeradas; significa 114.847 famílias que tem o Sisar no interior do Ceará", explicou Camilo.

De acordo com Camilo, as medidas equivalem a R$ 56,8 milhões.

Com informações do G1 Ceará.

Ceará passa dos 450 mil casos de coronavirus; óbitos pela doença chegam a 11.860

O Ceará chegou a 450.373 casos confirmados de Covid-19 e 11.860 óbitos em decorrência da doença nesta terça-feira, 9 de março. Foram contabilizados 1.831 casos e 59 mortes por Covid-19 a mais desde o último boletim. 

Os dados foram atualizados às 8h59min de hoje pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Das mortes inseridas no sistema, uma aconteceu nas últimas 24 horas.

Há ainda 325.204 pessoas que se recuperam da doença no Ceará. E mais 56.701 pacientes estão sob investigação, aguardando resultado de exames já colhidos. 

A taxa de letalidade, atualmente, é de 2,6%. No começo de maio de 2020, a taxa era de 7,7%. Foram realizados até agora 1.482.547 exames.

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário