
O Brasil bateu nesta terça-feira, 9, recorde no número de mortes pela Covid-19. Foram 1.954 pessoas que perderam a vida nas últimas 24 horas, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. Até então o maior número era do último dia 3, quando houve 1.840 óbitos por causa do coronavírus.
A alta acontece na semana em que grande parte dos Estados começou a colocar em prática medidas mais restritivas para controlar a proliferação da doença. Os números desta terça-feira, no entanto, podem incluir óbitos e casos que não foram contabilizados durante o final de semana. Isso acontece porque nem todas as secretarias de saúde repassam os dados para o governo estadual no sábado e no domingo.
O recorde foi impulsionado pelo aumento da contaminação no Sul e Sudeste. São Paulo registrou 517 mortes pela Covid-19 nesta terça, número mais alto desde o começo da pandemia. Nessas regiões, o Rio Grande do Sul foi o segundo Estado com mais óbitos, com 275, seguido por Paraná (206), Santa Catarina (108) e Rio de Janeiro (95).
Ceará e Bahia também tiveram números expressivos, com 108 e 103 óbitos respectivamente. A média móvel de mortes ficou em 1.575, dado que representa a média dos últimos sete dias.
Foram também 69.537 novos casos confirmados nas últimas 24 horas. No total, o País teve 268.568 mortes acumuladas pela doença, com 11.125.017 casos.
Com informações do O Povo.
Ex-presidiário, natural de Minas Gerais, é executado a tiros em Icó
Pedro Galdino foi executado a tiros por uma dupla em uma motocicleta
Pedro Galdino foi executado a tiros por uma dupla em uma motocicleta
Um homicídio a bala ocorreu na tarde da última segunda-feira (08), em uma estrada vicinal, na Vila Chico Luiz, na zona urbana de Icó. O ex-presidiário Pedro Galdino Silva Costa, conhecido por Diabo Louro, servente de pedreiro, natural de Formoso, Minas Gerais, de 26 anos, foi executado a tiros por uma dupla em uma motocicleta de cor preta que fugiu em seguida.
Policiais Militares e Civis estiveram no local realizando os primeiros levantamentos de praxe. De acordo com a polícia, Diabo Louro, respondia por dois assaltos, apropriação indébita e crime de trânsito. O corpo de Diabo Louro foi encaminhado de Icó para ser necropsiado no IML de Iguatu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário