Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 15 de março de 2021

Ceará registra 471.693 casos de coronavirus e 12.274 mortes pela doença

                                   

O Ceará registrou, até a tarde deste domingo (14), 471.693 casos confirmados de Covid-19. Desde o início da pandemia, 12.274 pessoas já morreram em decorrência da doença. As informações são do IntegraSUS, da Secretaria estadual da Saúde (Sesa), atualizado às 16h51. Houve dois registros de óbitos nas últimas 24 horas.

Em todo o Estado, 336.067 pessoas se recuperaram da enfermidade. Há ainda 63.333 casos suspeitos. Ao todo, 1.527.375 exames para detecção do novo coronavírus foram realizados e 1.436.002 casos foram notificados.

Os municípios com maiores incidências de casos da doença, em números proporcionais a 100 mil habitantes, são registrados em Acarape (14.053,2), Frecheirinha (13.573,1), Crateús (9.786,3), Iracema (9.974,1) e Groaíras (9.143,5).

Com informações do G1 Ceará.

Bolsa Família inicia pagamento dos beneficiários nesta semana

                    

O pagamento do Bolsa Família começa nesta quinta-feira, dia 18. Os primeiros a receber são os beneficiários com Número de Identificação Social de final 1. Na sexta é a vez daqueles com número de final 2 e assim por diante.

É importante lembrar que o programa não realiza o pagamento do benefício nos finais de semana. Neste mês de março, a rodada de pagamentos segue até o dia 31.

O Bolsa Família é pago a mais de 14 milhões de famílias inscritas. No Ceará, cerca de um milhão de famílias cearenses são contempladas com o benefício. 

Existem ainda cerca de 100 mil pessoas no Estado aguardando na fila pela concessão do benefício.

Defensora do “fica em casa”, Marquezine é flagrada passeando sem máscara, sofre pressão e apaga conta no twitter

nome de Bruna Marquezine foi parar nos assuntos mais comentados no Twitter na madrugada deste sábado (14). Isso porque a atriz acabou se envolvendo em uma discussão com os seguidores, que a criticaram por conta de sua postura durante a pandemia de Covid-19.

Para os internautas citados, a artista estaria sendo incoerente por não cumprir a quarentena e realizar passeios. De acordo com os prints que circulam na web, ela teria se irritado quando uma pessoa falou sobre a “festinha privada” que ela participou no Ano Novo.

Segundo informações do portal BOL, do UOL, Marquezine explicou que as pessoas começaram a atacar por conta de “uma foto sem máscara” e completou dizendo que o pai chegou a ser internado com Covid-19, o que a faz passar o reveillón “virada chorando pelo FaceTime”.

No entanto, internautas resgaram vídeos e fotos de Bruna em uma ilha privativa com Manu Gavassi, Thelma e Rafa Kalimann, além de outros passeios realizados pela atriz em plena pandemia, sempre com aglomeração e festança.

Com a enorme pressão, a ‘artista’ resolveu desativar seu perfil no Twitter, mas voltou horas depois para se desculpar. “É… dei show de impulsividade… Passando aqui pra dividir com todos aqueles que me acompanham e me respeitam que vou tirar um tempo pra repensar todas as minhas atitudes e rever a maneira como devo lidar com esses tempos difíceis”, escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário