Web Radio Cultura Crato

domingo, 19 de abril de 2020

Raio derruba estátua de 15 metros do padroeiro do Ceará

A administração municipal de Maracanaú, cidade onde estava localizada a estátua, afirmou que a imagem será reconstruída em breve


Cabeça do santo caiu na praça central de Maracanaú

A estátua de São José em Maracanaú, na Grande Fortaleza, foi destruída na manhã deste sábado (18) em decorrência de um raio, segundo a prefeitura do município. O santo é padroeiro do Ceará e também do município.
Com 15 metros de altura, a estátua ficava em frente à Igreja Matriz, na Praça da Estação, e havia sido reformada pela última vez em 2019, de acordo com a prefeitura.
Vídeos gravados por moradores mostram que a estrutura se partiu e apenas a base de sustentação e a parte traseira da estátua se mantiveram de pé.

Estátua de 15 metros em Maracanaú é destroída por raio — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
Estátua de 15 metros em Maracanaú é destruída por raio

A administração municipal informou que em breve pretende dar início ao processo de reconstrução da imagem.
Cidades da Grande Fortaleza tiveram a segunda noite seguida de forte chuva acompanhada de raios e trovões. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Ceará teve chuva de até 120 milímetros neste sábado.
A previsão é de mais chuva na Grande Fortaleza durante o domingo, conforme o órgão.
VEJA VÍDEO


Raio destrói estátua de 15 metros do padroeiro do Ceará — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
Raio destrói estátua de 15 metros do padroeiro do Ceará

Iguatu tem quinto óbito confirmado por Covid-19

A informação foi confirmada por boletim da Secretaria de Saúde de Iguatu que registra nove casos da doença

Hospital Regional de Iguatu, onde a paciente deu entrada em situação grave

Mais um óbito por Covid-19 foi confirmado na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul cearense. A Secretaria de Saúde do município divulgou, na noite desta sexta-feira (17), a morte de uma paciente de 74 anos, que morava na zona rural, no sítio Timbaúba, distrito de José de Alencar.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do município, “a idosa era portadora de câncer de pulmão com metástase na bexiga”. A paciente foi internada no último dia 12 de abril, no Hospital Regional de Iguatu, foi entubada e transferida para o Hospital Regional do Cariri. O óbito foi registrado no dia seguinte (13).
Até a noite desta sexta-feira (17), a Secretaria de Saúde de Iguatu registrou nove casos de Covid-19 e cinco óbitos. Outros 25 casos foram descartados e três pacientes já tiveram alta hospitalar.

Casos - O primeiro óbito confirmado por Covid-19 foi um de bebê de seis meses. Depois, uma mulher de 33 anos que morava na zona rural e dependia de hemodiálise. Na última sexta-feira Santa (10), a médica Lúcia Abrantes também morreu após dez dias internada em uma UTI de um hospital local de Iguatu. No último dia 14, a quarta vítima foi o empresário Edvane Vieira Matias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário