O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), diz que a capital do Amazonas já não vive uma emergência, mas um estado de calamidade. A cidade tem, até o momento, 1.664 casos de contaminação pelo coronavírus, além de 156 óbitos. O estado tem taxa de ocupação de 91% de seus leitos de UTI, cálculo que Virgílio considera exageradamente otimista.
Ele revela ao Painel uma outra conta que o assombra: no domingo (19), 17% (ao menos 20 indivíduos) das 122 pessoas enterradas em Manaus morreram em suas casas. Na segunda (20), a taxa subiu para 36,5% (ao menos 38 pessoas) dos 106 mortos. "São números que mostram o colapso. Estamos chegando no ponto muito doloroso, ao qual não precisaríamos ter chegado se tivéssemos praticado a horizontalidade da quarentena, no qual o médico terá que se fazer a pergunta: salvo o jovem ou o velho? ", diz. "Estamos em ponto de barbárie."
Nem todos os casos de mortos citados pelo prefeito receberam até o momento a confirmação de terem relação com o coronavírus. No entanto, Virgílio diz acreditar que, sim, a contaminação pelo Covid-19 seria o motivo.
Folha de S.Paulo
Mari é eliminada do BBB20 em paredão contra Babu e Manu
Mari foi a eliminada do "BBB20" nesta terça-feira (21) com 54,16% dos votos. Ela foi a 16ª participante a deixar a casa.
Com isso, Babu e Manu, que também estavam no paredão, continuam no reality show. Manu recebeu 41,26% dos votos. Já Babu levou 4,58%.
Após deixar o confinamento, Mari conversou com Tiago Leifert sobre a experiência de participar do programa.
"Parecia que eu sentia que eu ia sair hoje. Eu estava meio que me preparando. Como eu estou muito grata por tudo, parecia que estava me confortando isso. Apesar de estar nervosa, de estar insegura, de estar com medo, eu estava: 'Está tudo bem. Eu sou Top 5'", afirmou.
Agora, além de Babu e Manu que voltaram do paredão, a casa ainda tem Thelma e Rafa. A final do programa está marcada para a próxima segunda-feira (27).
Nenhum comentário:
Postar um comentário