O apresentador Sikêra Jr, do programa Alerta Nacional, da RedeTV!, testou positivo para o novo coronavírus. O jornalista está afastado da emissora desde o último dia 22, quando passou mal ao vivo e foi substituído às pressas.
A assessoria de imprensa do apresentador não se pronunciou oficialmente sobre o estado de saúde de Sikêra. No entanto, a filha do âncora, Larissa Siqueira, desmentiu boatos de que o pai estaria internado e lutando contra a vida.
– Negar que meu pai está no hospital não é negar que ele está doente. Ele está doente, sim. Ele está se cuidando, está se tratando e está se recuperando em casa. A fantasia, a mentira, as notícias falsas são que ele está no hospital, que ele está internado, que ele está em estado crítico, que ele está na UTI. Isso é mentira! Ele não está, ele está em casa, ele está se cuidando em casa – disse a jovem.
Há a expectativa que Sikêra Jr entre no ar durante o Alerta Nacional desta quarta-feira (28), que está sob o comando temporário de Mayara Rocha.
– E ó, quem está cobrando um posicionamento dele, assiste ao programa hoje, tá? Assiste ao programa hoje que acho que vocês vão ter o que vocês querem. Eu só estou aqui para desmentir as coisas que não são verdade. Ele não está no hospital – escreveu Larissa.
(Pleno News)
Não há previsão para fim da quarentena no Rio, diz Witzel
“Tudo será feito de forma estudada e ordenada”, diz Witzel sobre fim do isolamento.
Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, afirmou, nesta terça-feira (28), que não há data definida para a flexibilização das medidas de isolamento social no Estado em meio à pandemia do coronavírus.
Segundo a agência EBC, Witzel disse que, primeiramente, é preciso “desafogar os hospitais”:
“A saída do isolamento social deve ser feita de maneira responsável. Reabrir o comércio agora pode aumentar ainda mais o número de casos.”
Witzel ainda enfatizou que, para aliviar as restrições, os hospitais de campanha precisam estar prontos:
“Os hospitais de campanha serão de muita importância no combate ao coronavírus. A unidade do Leblon já foi inaugurada e está recebendo pacientes. Ainda temos outros hospitais para inaugurar. Não podemos ter o fim da quarentena sem os hospitais de campanha.”
No último dia 25 de abril, o Rio inaugurou o primeiro hospital de campanha do Estado dedicado exclusivamente a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) infectados pelo coronavírus.
(Renovamídia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário