O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que não está preocupado com popularidade ou pesquisas, mas sim com o País. Da rampa do Palácio do Planalto, nesta tarde, Bolsonaro respondeu a algumas perguntas da imprensa e foi questionado sobre a pesquisa Datafolha que retrata que 64% dos brasileiros desaprovam a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde.
"Datafolha, pelo amor de Deus. Tem pesquisa melhor que essa aqui", afirmou apontando para populares que se aglomeravam para vê-lo à frente da rampa. "Não estou preocupado com popularidade não, nem pesquisa. Tô preocupado com Brasil". Em seguida, alguns apoiadores passaram buzinando em frente ao Planalto e ele voltou a se referir aos populares: "Olha a DataFolha aí."
A pesquisa também apontou que 23% dos entrevistados consideram o trabalho do presidente da República regular, praticamente a mesma marca obtida anteriormente, de 25%. Em termos de desaprovação e reprovação, os níveis apurados foram os seguintes: é mais reprovado por mulheres (41%), pelos mais ricos (acima de dez salários mínimos, 48%) e pelos mais instruídos (com curso superior, 46%).
O presidente deixou o Palácio da Alvorada hoje por volta das 15h e foi para o Planalto. Sem agenda oficial para este sábado, ele parou na rampa do Palácio e ficou observando o movimento. Com a aglomeração de alguns populares, ele passou a acenar para os apoiadores e neste momento está fazendo uma Live no Facebook.
Com informações Notícias ao Minuto Via Estadão Conteúdo
Ceará chega a 181 mortes e tem 3.108 casos de Covid-19 neste domingo
O Ceará soma 3.108 diagnósticos positivos para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) e 181 mortes em decorrência da doença. Os dados foram divulgados por meio da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do estado (Sesa), às 9h10 deste domingo (19).
Fortaleza concentra a maioria dos registros, com 2.588 casos. No total, a Covid-19 foi diagnosticada em 91 municípios cearenses.
Com informações G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário