Um jovem identificado como Eduardo Gonçalves Costa, de 24 anos, profissão mecânico foi morto a tiros, em Mauriti (CE). O corpo dele foi encontrado na noite da última desta sexta-feira (17), caído às margens da rodovia estadual CE 152 na saída para o Distrito de Buritizinho na zona rural daquele município.
Segundo o registro policial, Eduardo residia no distrito de Umburanas, em Mauriti. Ele já possuía diversas passagens policiais, dentre as quais por infração ao estatuto do desarmamento e por envolvimento com drogas. O mesmo foi assassinado com vários disparos de arma fogo.
Ainda de acordo com a Polícia, a autoria do homicídio, bem como a motivação ainda são desconhecidas.
Um atentado à bala movimentou o plantão policial na manhã deste sábado (18), em Campos Sales, na região cariri cearense. Um rapaz de 25 anos de idade identificado como o desempregado, Francisco Márcio da Silva, residente no Bairro Guarani, naquela cidade foi alvejado com vários disparos de arma de fogo.
O crime aconteceu nas imediações da casa onde a vítima reside. Francisco Márcio ainda tentou fugir dos seus algozes correndo para o interior do cemitério, mas acabou tombando atingido por 4 disparos. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) inicialmente ao Hospital Municipal de Campos Sales, mas devido gravidade dos ferimentos acabou transferido para o hospital regional do cariri, em Juazeiro do Norte.
Segundo informações de populares, a ação criminosa foi praticada por dois indivíduos que fugiram num motocicleta de características não anotadas, antes de serem identificados. A motivação para o crime ainda é desconhecida.
Parentes de Francisco Márcio relataram não suspeitarem de quem teria cometido o ato criminoso, afirmando que ele não possuía desavenças com ninguém. No entanto, pesquisa junto ao Sistema de Informações Policiais constatou que o mesmo responde a crimes contra a Administração Pública e ameaça, bem como testemunha de um crime de homicídio doloso ocorrido no ano de 2011, em Campos Sales.
FONTE - ccaririceará via Pinheirinho.net
Até 5 de maio - Camilo Santana prorroga decreto de isolamento social por mais 15 dias no Ceará
O anúncio da prorrogação do decreto foi feito na noite deste domingo (19) por meio das redes sociais - Decisão já está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE)
Governador Camilo Santana reforçou a importância do uso de máscara por parte da população
O governador Camilo Santana anunciou, na noite deste domingo (19), que o decreto de isolamento social que proíbe o funcionamento de serviços não essenciais vai se estender por mais 15 dias no Ceará. O novo prazo termina no próximo dia 5 de maio. Esta é a terceira vez que o governo adia o fim do decreto para diminuir a transmissão do novo coronavírus. A decisão já esta publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
Até a última atualização da Secretaria da Saúde do Ceará, o estado registra 189 mortes e mais de 3.300 casos confirmados. Fortaleza concentra a maioria dos registros, com 2.688 casos. No total, a Covid-19 foi diagnosticada em 98 municípios cearenses.
Máscaras obrigatórias - Camilo ressaltou ainda que passa a ser obrigatório o uso de máscaras por parte dos funcionários dos estabelecimentos que prestam serviços essenciais à população e que haverá mais rigor nas regras para evitar aglomerações. Ele ainda recomendou o uso da máscara a todas as pessoas que precisem sair de casa e afirmou que as medidas foram tomadas com base nas orientações das autoridades sanitárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário