Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Morre médico de 32 anos que atuava na linha de frente contra o coronavírus


Um médico de 32 anos morreu na madrugada desta terça-feira em decorrência do novo coronavírus. Ele foi atendido no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, chegou a ser entubado, mas não resistiu.

Frederic Jota Lima trabalhava no Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste e na UPA do Rudge Ramos, em São Bernardo, na linha de frente de combate à Covid-19. Ele buscou atendimento no pronto-socorro do Emílio Ribas nesta madrugada.

Segundo fontes médicas do hospital, ele chegou sozinho de Uber, em estado muito grave, e foi levado ao pronto-socorro. Com muita dificuldade para respirar, chegou a ser entubado, mas morreu pouco depois. O clima de comoção é geral entre médicos e enfermeiros do Emílio Ribas, segundo um médico que atende no local.

O médico intensivista não tinha comorbidades. O Hospital Santa Marcelina expressou condolências à família e à equipe de trabalho do jovem de 32 anos. “Em oração, pede a Deus que conforte o coração de todos”, conclui o texto.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, também comentou o caso em suas redes sociais: "Expresso aqui minha tristeza pela perda do médico Dr. Frederic Jota Silva Lima, que atendia na UPA do Rudge Ramos e outras unidades. Infelizmente, vítima do coronavírus aos 32 anos", escreveu.

No texto, Morando também defendeu o isolamento dos que podem ficar em casa na luta contro o novo coronavírus: "À família e amigos, meus sinceros sentimentos e pêsames. Seguiremos na luta incansável. É primordial que todos façam a sua parte e fiquem em suas casas. Vamos nos proteger e cuidar dos nossos entes queridos. Fiquem em casa. Nada é mais importante do que a nossa vida."

Com informações Yahoo Notícias

Valor da primeira parcela do 13º salário já pode ser consultado nos canais de atendimento do INSS

O valor da primeira parcela do 13º salário será antecipado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e já pode ser consultado pela internet.
O INSS confirmou a liberação das consultas e informou que a verificação também está disponível pelo telefone 135. A ligação é gratuita se for realizada de telefone fixo ou publico e tem custo de chamada local se for feita por celular.
As consultas pela internet podem ser realizadas pelo aplicativo Meu INSS ou pelo site meu.inss.gov.br. Para quem recebe um salário mínimo (R$ 1.045), o depósito programado é de R$ 1.568.
O abono será pago na competência de abril e os depósitos devem começar nesta sexta-feira (24). As datas de pagamento serão as mesmas dos depósitos mensais de aposentadorias, pensões e auxílios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário