Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 28 de abril de 2020

PANDEMIA DO CRIME - Guerra de facções no fim de semana espalha violência e causa 43 mortes no estado

Os fuzilamentos em sua maioria são filmados e postados nas redes sociais como prova

Durante todo o fim de semana a movimentação foi intensa para as equipes da Pefoce, recolhendo corpos na Grande Fortaleza

O Ceará sofreu um dos finais de semana mais violentos do ano. No balanço ainda parcial das ocorrências policiais registradas entre a última sexta-feira (24) e o domingo (26), foram contabilizados em todo o estado 43 casos de assassinatos, incluindo homicídios, latrocínios, feminicídios, lesões corporais seguidas de morte, achados de cadáveres e mortes por intervenção policial.  A guerra entre facções criminosas turbinou as estatísticas criminais na Capital e sua Região Metropolitana.
Na cidade de Fortaleza, foram registrados 15 assassinatos. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram mais 11 assassinatos nos seguintes Municípios: Eusébio (3), Caucaia (2), Pindoretama (2), Maranguape, Pacajus, Pacatuba e Cascavel.
No interior do estado, as autoridades registraram, ao menos, 17 crimes de morte. Na Região Interior Norte, foram oito homicídios nos seguintes Municípios: Santa Quitéria (2), Amontada, Aracoiaba, Tururu, Massapê, Tianguá e Sobral.
Já no interior Sul, a Polícia fez o registro de nove crimes de morte nos seguintes Municípios: Morada Nova (2), Juazeiro do Norte, Crato, Jaguaruana, Beberibe, Solonópole, Ibicuitinga e Jaguaribe.

Facções - Além dos 43 assassinatos, durante todo o fim de semana a Polícia foi mobilizada para conter casos de tiroteios entre bandidos de facções criminosas. Os confrontos aconteceram com maior intensidade em bairros como Vicente Pinzón, Praia do Futuro, Bela Vista, Jangurussu, Bom Jardim, Granja Lisboa, Álvaro Weyne (Lagoa do Urubu) e Barroso.
Na Região Metropolitana de Fortaleza, os conflitos com tiros se estenderam por Municípios como Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Itaitinga, Pindoretama, Aquiraz e Cascavel.

EM TEMPO – Pandemia do crime. Mata mais que o novo coronavírus – Covid – 19.

Jovem sequestrado por facção criminosa é obrigado a cavar sua própria cova e fuzilado com mais de 10 tiros

A crueldade praticada por bandidos de facções criminosas no Ceará não tem limites. No fim de semana passado, além dos tiroteios e invasões em várias comunidades da periferia da Grande Fortaleza, dezenas de assassinatos foram registrados. Alguns deles com requintes de selvageria e perversidade. Em um dos crimes, um jovem foi obrigado pelos bandidos armados a cavar a sua própria cova antes de ser eliminado sumariamente com mais de 10 tiros.

O crime ocorreu na Grande Fortaleza e os assassinos fizeram questão de filmar tudo, desde o momento em que obrigam a vítima a cavar o buraco onde seria enterrada após a morte brutal. Na cena seguinte, o rapaz é obrigado a entrar no buraco e deitar, para depois ser fuzilado sem nenhuma chance de defesa. Embora não haja precisão nas informações, boatos revelam que o crime teria ocorrido em uma favela na zona Sul da Capital.

Decapitada

Em Maranguape, a Polícia trabalha para esclarecer a morte brutal de uma adolescente de 16 anos que estava desaparecida da casa dos pais há dois dias. Na manhã da última sexta-feira (24), o corpo da garota foi encontrado por populares dentro de um caso deixado às margens da rodovia CE-065. O cadáver estava sem a cabeça. Mesmo assim, o corpo foi reconhecido no local pelos familiares, através das roupas e de tatuagens que a vítima possuía.

No dia seguinte, os criminosos deixaram a cabeça no mesmo local onde antes havia jogado o cadáver decapitado e dentro de sacos plásticos.

Sequestrado e torturado

Na localidade de Jabuti, no Eusébio, também na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi encontrado o corpo de um jovem que era irmão de um policial militar e por esta razão foi seqüestrado por bandidos de uma facção criminosa.

Após horas de buscas, o corpo do rapaz foi localizado amarrado a uma árvore, em meio a um matagal e apresentava vários tiros. Ainda no sábado, a Polícia Militar deteve um dos suspeitos do crime com várias armas e munições.

Jovem executada

Ainda no fim de semana, bandidos invadiram uma casa na localidade de Área Verde, em Caucaia, e mataram uma jovem identificada como Valéria Ribeiro de Araújo, 22 anos, que foi arrastada pelos assassinos, na guerra entre facções criminosas. Pelas redes sociais, os bandidos comemoraram a morte da garota.

(Fernando Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário