A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (3) os nomes de 42 policiais militares que não possuíam estabilidade no serviço público e que foram excluídos dos quadros da PMCE por terem cometido o crime de deserção. Pelo Código de Processo Penal Militar, nesses casos, quando o policial se apresenta de volta ao serviço, há reinclusão imediata aos quadros para que os referidos policiais possam responder ao processo dentro da corporação.
Esse procedimento está de acordo com o parágrafo 4° do artigo 456 e do parágrafo 1° do artigo 457, ambos do Código de Processo Penal Militar. A reinclusão desses policiais militares ocorrerá logo após a inspeção de saúde, sem que haja qualquer prejuízo remuneratório a nenhum deles.
Assessoria de Comunicação da PMCE.
Brasil tem 488 casos suspeitos de coronavírus, diz governo
Atualização foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira.
Nesta terça-feira (3), o Ministério da Saúde divulgou que o número de casos suspeitos de Coronavírus no Brasil subiu para 488. Até o momento, já foram descartados 240 casos e outros dois foram confirmados.
Durante entrevista coletiva, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, informou que pacientes que voltaram dos Estados Unidos (EUA) agora e tiverem sintomas precisam ser avaliados. Ele informou, no entanto, que pessoas que apresentarem sintomas leves não devem buscar os postos de saúde.
– Mesmo quem tenha vindo desses países [da lista de alerta], mas tem sintomas leves ou está assintomático não deve buscar o posto de saúde. Se nós fizermos isso, vamos encher nossas unidades de saúde com casos leves e assintomáticos. Nós gradativamente temos que desmobilizar esse movimento – apontou.
De acordo com Gabbardo, em casos como este o melhor a fazer é ligar para o número 136.
– Nesses casos, é muito melhor que ligue para o 136 e peça uma orientação. O critério é o mesmo de anteriormente. As pessoas quando ficavam gripadas iam todas ao posto de saúde? Não. Nós não precisamos impor que as pessoas com sintomas leves vão a uma unidade de saúde – ressaltou.
(Pleno News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário