Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Órfã de pai e mãe, única garota entre mortos no baile funk queria ser maquiadora


Única mulher entre os nove mortos ao fim do baile da DZ7 do último fim de semana em Paraisópolis, Luara Victoria Oliveira, 18, caprichou na maquiagem antes de sair de casa.

Se havia algo que ela adorava mais do que funk, diz ao UOL uma amiga próxima de Luara, era a maquiagem — a ponto de essa atividade constar de seus sonhos de futuro, interrompidos ainda em situações não esclarecidas.

"Até agora não posso acreditar no que aconteceu. Será que teremos justiça? Quando morre gente simples, na periferia, dificilmente acontece alguma coisa, e fica por isso mesmo", afirma a amiga, que se recorda dos últimos momentos com a jovem, agora morta.

"Luara me deu um beijo no rosto, disse que me amava, eu disse que a amava também, e que ela era uma filha para mim. Fechou a porta. E foi embora para sempre", relata a amiga, que pede para não ter o nome revelado.

Ela afirma que foi uma das últimas pessoas com quem Luara conversou antes de sair para a última festa de sua vida.

Órfã de pai e mãe

Luara tinha um irmão e era órfã de pai e mãe: Waldir dos Santos Oliveira, que tinha doenças do coração, morreu após parada cardíaca quando andava pelo bairro há cerca de 3 anos. A mãe de Luara, Adriana Ferreira Macedo, morreu após complicações nos rins, há cerca de 5 anos.

A avó Elza Paulino e o tio Vagner dos Santos deram guarida à jovem: Luara morava na região do Grajaú com uma prima na casa composta por sala, quarto, cozinha e banheiro, nos fundos do quintal onde esses dois parentes vivem.

Ontem, o tio de Luara, o comerciário Vagner dos Santos, afirmou à reportagem que foi impedido de ver o corpo da sobrinha no IML.

Amigos e familiares relatam que após a morte dos pais, Luara abandonou os estudos na Escola Estadual Maestro Callia, no Jardim Primavera (zona sul de São Paulo, próximo à Represa Billings), em 2015.

"Algumas amigas e os familiares falavam com ela para não ir tanto a esses bailes funks, mas sabe como é essa idade, né? A gente falava que era perigoso, ela dizia que se sentia presa em casa, que queria curtir a vida. Ainda assim, era uma jovem com juízo. Não ficava até de manhã, voltava para casa antes do fim do baile", contou a amiga.

Além de maquiagem, Luara tinha outros assuntos que dominavam a sua atenção — a começar por Júnior, o pit bull com quem convivia.

Gostava de andar de moto e levava o Corinthians como time de coração - tinha a camiseta, mas não era de ir ao estádio.

CONHEÇA AS VÍTIMAS DE PARAISÓPOLIS



Com informações Uol Notícias

Dezembro começa violento no Ceará com 17 pessoas assassinadas em 24 horas

Dezessete pessoas foram assassinadas no Ceará em menos de 24 horas, no intervalo entre o domingo (1º) e a segunda-feira (2), começo do mês de dezembro. De acordo com os registros da Polícia, ocorreram três homicídios na Capital, três na Região Metropolitana de Fortaleza e 11 crimes de morte no interior. Já o mês de novembro terminou com 212 assassinatos no estado, incluindo diversos casos de latrocínio (roubo seguido de morte).

Ainda no domingo (1º), dois crimes de morte foram registrados na Grande Fortaleza. Em Caucaia, o ex-presidiário Carlos Alexandre Costa Barros, 34 anos, foi morto, a tiros,na Rua Seridó, no Conjunto Marechal Rondon. Em Cascavel, o corpo de um homem, com marcas de violência, foi encontrado na localidade de Barra Nova.

Na noite desta segunda-feira (2), um homem foi linchado por várias pessoas na Rua Doutor Antônio Carneiro,no bairro Vicente Pinzón, na zona Leste de Fortaleza. A vítima foi atingida também por tiros e facadas, segundo a Polícia. O morto não foi identificado.

No bairro Bom Jardim, um desconhecido foi encontrado morto crivado de balas dentro de um terreno baldio. Segundo moradores da área, minutos antes, um carro entrou no terreno e foram ouvidos vários estampidos. Os assassinos fugiram no mesmo carro, acompanhado de uma motocicleta. O corpo do homem não identificado foi encaminhado para a Perícia Forense.

No bairro Passaré, um adolescente de 17 anos, identificado como Cícero Lindemberg, foi morto, a tiros, na noite de ontem, na Rua Manoel Alves.

Em Maranguape, dois irmãos foram baleados quando jogavam sinuca em um bar localizado na Rua Belém, no bairro Área Seca. Os dois foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas um deles morreu ali mesmo, sendo identificado apenas por “Binha”. 

O o outro homem foi transferido, em estado grave, para Fortaleza. Cerca de uma hora depois, a Polícia Militar prendeu um suspeito do crime. Trata-se de Júlio Igor Souza, que foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Interior sangrento

Onze pessoas foram mortas no interior do Ceará entre o domingo (1º) e a segunda-feira (2). Os crimes de morte ocorreram nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte (2), Limoeiro do Norte (2), Alto Santo, Sobral, Parambu, Trairi, Pereiro, Ipueiras e Itarema.

Na madrugada do domingo (1º), um casal foi executado, a tiros, na cidade de Limoeiro do Norte (a 203Km de Fortaleza). Leonardo Robson da Silva e Érika Lima Gurgel foram mortos, a tiros, quando trafegavam em uma motocicleta pelo Centro da cidade.

Em Alto Santo, no Vale do Jaguaribe (247Km de Fortaleza), o agricultor Raimundo Antônio Martins de Almeida foi morto, a tiros, na localidade Lagoa Grande.

O ex-presidiário Alex Damião Souza Silva, 24, foi assassinado, a tiros, na noite de domingo, no bairro João Cabral, na cidade de Juazeiro do Norte (a 528Km de Fortaleza).

O corpo de Manoel Claudino Pereira Soares, 35 anos, foi encontrado com marcas de violência em uma estrada na localidade de Queimada Grande, na zona rural do Município de Parambu, na Região dos Inhamuns (a 390Km de Fortaleza).

Por volta de 15h40 de segunda-feira (2), um jovem identificado como José Carlos Queiroz de Oliveira, 24 anos, foi morto, a tiros de pistolas de calibre 380, no Centro da cidade de Pereiro, no Vale do Jaguaribe (a 346Km de Fortaleza). O crime foi praticado por dois homens que fugiram numa moto.

No Município de Ipueiras (a 286km da Capital), um homem identificado apenas por Leonardo, foi morto a facadas na manhã de ontem, no Distrito de Charrito, na zona rural. Um suspeito foi detido ao procurar socorro médico no hospital da cidade por também estar esfaqueado.

O corpo de um homem, com pés e mãos amarrados, e tiros na cabeça, foi encontrado na tarde de segunda-feira (2), às margens da rodovia estadual CE-085, na localidade de São Gabriel, na zona rural do Município de Itarema ( 210Km de Fortaleza). Vítima do assassinato não foi identificada e o corpo recolhido ao Núcleo Regional da Pefoce, em Sobral.

Com informações do Ceará News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário