Web Radio Cultura Crato

domingo, 5 de novembro de 2017

Felipe Massa anuncia aposentadoria da Fórmula 1


O brasileiro Felipe Massa anunciou na manhã deste último sábado (4), em uma postagem no Instagram que está deixando a Fórmula 1 definitivamente.

"Desta vez é verdade", brincou o piloto, lembrando que já havia se aposentado da categoria no ano passado, mas recuou depois de um convite da Williams.

"Agradeço o suporte dos meus amigos, patrocinadores e de todos vocês que torceram por mim", acrescentou o brasileiro, pedindo apoio aos fãs nas duas últimas corridas da carreira, em Interlagos, em São Paulo, no próximo dia 12, e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, duas semanas depois.

Vale lembrar que quando disputou o GP do Brasil no ano passado, tendo anunciado sua saída da Fórmula 1 dois meses antes, Massa foi cercado de homenagens, sendo até aplaudido de pé por membros de equipes rivais quando andou de volta para os boxes depois de ter abandonado a prova em Interlagos.

Muita coisa mudou desde então, no entanto: a aposentadoria foi adiada depois que Valtteri Bottas foi para a Mercedes na vaga de Nico Rosberg, que deixou as pistas. Massa foi chamado de volta pela Williams, disputando a temporada deste ano - ele aparece na 11ª colocação do Mundial de Pilotos, com 36 pontos, quatro a menos que o companheiro de equipe, o estreante Lance Stroll.

O candidato mais forte à vaga de Massa no momento é Robert Kubica. O polonês deu bom retorno técnico nos testes realizados no início do mês e conseguiu um patrocinador, algo importante para a Williams - no momento, o time tem cerca de 30 milhões de dólares a menos em seu orçamento para 2018. Sendo assim, Kubica deve ser testado novamente nas sessões oficiais que acontecem logo após o fim da temporada, em Abu Dhabi. Outro que entrou na briga na última semana foi Daniil Kvyat, dispensado pela Toro Rosso. O atual piloto reserva, Paul Di Resta, corre por fora.

Já Massa deu indícios de que pode continuar no automobilismo, ao falar para os torcedores que continuem o apoiando "em outras categorias".

Irmãos são executados dentro de casa com cerca de 10 tiros em Juazeiro do Norte



"Branquinha" e "Bibi" foram assassinados dentro de casa no bairro Romeirão (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

  Oito dias após e mais um casal foi assassinado em Juazeiro do Norte. Por volta do meio dia deste sábado os irmãos Maria Zilda da Silva, de 43, a "Branquinha", e Francisco Nilton da Silva, de 35 anos, o “Bibi", foram mortos a tiros dentro de casa na Rua José de Alencar, 1095 no bairro Romeirão. Antes, no dia 22 de outubro, Erialdo Araújo Feitosa, de 46, e sua esposa Jussara Maria da Silva Feitosa, de 44 anos, foram assassinados no Campo Alegre, enquanto, no dia 27, Cícero Mailson da Silva, de 16, e sua namorada Paloma Oliveira Silva, de 14 anos, foram mortos no Romeirão.

No início da tarde deste sábado, “Bibi” estava na calçada de sua casa quando chegaram dois homens numa moto e ele correu para o interior do imóvel ao ver um deles sacando uma pistola. A dupla invadiu a residência atirando no mesmo e na sua irmã, causando as mortes dos dois no local sem tempo para socorro médico após cerca de 10 tiros efetuados.

Branquinha respondia procedimento na justiça por crime de receptação, cujo Inquérito foi protocolado no dia 20 de agosto de 2013 na 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro. Já o seu irmão “Bibi” não tinha passagens pela polícia. Com esse duplo homicídio já são três homicídios registrados neste mês de novembro em Juazeiro e um total de 124 no decorrer do ano no município.
Por Demontier Tenório///miseria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário