Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Posse de arma de fogo por moradores da zona rural é autorizada pela Comissão do Senado

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou, nessa quarta-feira (29), o projeto que autoriza a compra de arma de fogo por moradores da zona rural. Por 11 votos a 5, a proposta segue para análise da Câmara caso não haja recurso para que seja apreciada pelo conjunto dos senadores, em plenário.
O texto altera o Estatuto do Desarmamento para permitir a aquisição de armas de fogo por residentes em áreas rurais maiores de 21 anos. Para isso, os proprietários rurais devem atender a pré-requisitos como atestado de bons antecedentes e comprovante de residência em área rural.
De acordo com o projeto, a intenção é garantir a segurança dos moradores de zonas rurais que, “não raro, encontram-se a centenas de quilômetros de um posto policial, o que coloca inúmeras famílias à mercê do ataque de criminosos”.
Na mesma sessão, foi aprovado o projeto que torna crime o porte de arma branca, como faca, canivete e estilete. Assim como o texto anterior, este projeto não precisa passar pelo plenário do Senado e segue diretamente para análise dos deputados, se não houver pedido de senadores.
A proposição estabelece pena de detenção de um a três anos e multa para quem portar algum artefato cortante. O projeto esclarece, porém, que não entram na punição o uso desses instrumentos para uso em ofício, arte ou atividade para a qual foi fabricado.

Policial civil é vítima de sequestro relâmpago em Juazeiro do Norte

A vítima foi liberada no município de Caririaçu. O veículo da inspetora ainda não foi encontrado.
Uma policial civil, lotada na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, foi vítima de um 'sequestro relâmpago', no início da tarde desta quarta-feira (29). O atentado contra a inspetora aconteceu em Juazeiro do Norte, na rua Clóvis Beviláqua, por volta de 12h30.

A vítima, de nome preservado, foi surpreendida por criminosos, que anunciaram um assalto e roubaram seu veículo pessoal. Conforme informações apuradas na delegacia, a inspetora esteve sob privação de liberdade durante aproximadamente meia hora.

A mulher foi liberada pelos criminosos no município de Caririaçu, localizado na Região Metropolitana do Cariri. Policiais informaram que a vítima não sofreu ferimentos. O veículo ainda não foi recuperado.

Com informações do portal Diário do Nordeste
Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário