Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Robinho é condenado a nove anos de prisão por violência sexual, diz agência

O crime teria acontecido em conjunto com outros cinco homens, e a mulher seria de origem albanesa.
De acordo com a agência de notícias Ansa, o atacante Robinho, do Atlético-MG, foi condenado nesta quinta-feira (22) a nove anos de prisão na Itália por um suposto crime de violência sexual. A acusação é de um caso ocorrido numa boate em Milão no dia 22 de janeiro de 2013, quando o jogador estava na terceira de suas quatro temporadas no Milan. O crime teria acontecido em conjunto com outros cinco homens, e a mulher seria de origem albanesa.

O atacante já havia passado por outra situação semelhante. Em 2009, Robinho foi acusado de estupro, na época que defendia o Manchester City. Uma jovem o acusou de abuso numa boate em Leeds. Houve uma investigação policial e, após apuração dos fatos e vídeos do local, foi comprovado que a jovem estava mentindo.

Apesar da condenação por parte da nona seção do Tribunal de Milão, presidida por Mariolina Panasiti, o sistema de Justiça italiano permite vários níveis de recurso, e, segundo a imprensa local, o veredito é posto em espera até que todo o processo seja concluído. Até lá, nenhuma sentença será aplicada.

O caso

Segundo o "Corriere dello Sport", Robinho conheceu a jovem em janeiro de 2013, durante um jantar em Milão, ocasião em que o atleta estava com amigos e sua esposa. O estupro teria acontecido nessa noite. A denúncia foi feita "alguns meses mais tarde", de acordo com o jornal.

Coordenada pelo vice-procurador Pietro Forno e pela promotora Alessia Mel, a investigação colheu o depoimento da suposta vítima e, no verão europeu de 2014 (meio do ano), Robinho prestou esclarecimentos. O Ministério Público chegou a pedir a prisão do jogador à época, mas a juíza Alessandra Simion rejeitou o pedido de custódia por achar que não havia razão para a precaução, nem risco de reincidência, fuga ou supressão de provas.

À época da denúncia, Robinho negou envolvimento no caso.

Fonte: Diário do Nordeste

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Eunício confirma cursos de medicina em Itapipoca, Iguatu, Quixadá, Crateús e Russas


O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), concedeu entrevista ao programa Ceará News desta quinta-feira (23),e reafirmou que os municípios de Itapipoca, Iguatu, Quixadá, Crateús e Russas terão cursos de Medicina. “O presidente Michel Temer disse para eu ficar tranquilo, que aquilo que foi anunciado no Ceará por mim em relação às faculdades será cumprido. Isso serve para acabar de vez com essa especulação que estão fazendo no Estado”.

Eleições 2018

Eunício também garantiu que não fez aliança eleitoral com o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito Roberto Cláudio (PDT), mas um acordo administrativo para ajudar o Estado e melhorar a qualidade de vida da população. O senador disse que seu papel à frente da presidência do Senado é articular repasses de verba para o Ceará com o intuito de ajudar as pessoas mais humildes, seja por meio de ações do Governo do Estado ou dos municípios.

“Camilo disputou comigo o Governo. Roberto Cláudio foi candidato contra a chapa em que o PMDB participava. Eles me procuraram, e nós nos juntamos, sim, numa caminhada para ajudar o Estado do Ceará”, explicou Eunício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário