Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

CRIMINALIDADE - Pelo menos três mulheres foram assassinadas em 12 horas na Grande Fortaleza




Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia foi acionada para, pelo menos, três ocorrências em que mulheres foram mortas, somente na Grande Fortaleza.
Os casos ocorreram nos bairros Vila Velha e Itaperi, em Fortaleza e Novo Parque Iracema, em Maranguape. É quase o triplo da média diária registrada no Ceará. A Polícia Civil investiga os casos, até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Entre os crimes, está o que teria sido um latrocínio, no qual foi vítima Rosa Viana, de 75 anos de idade, crime este ocorrido em Maranguape. A vítima foi encontrada com os pés e as mãos amarrados na cozinha de sua casa.
Familiares notaram a falta de alguns objetos, como um aparelho de som, um celular e um cartão de benefício social, cujo dinheiro ela receberia nessa quinta-feira (30). Um vizinho da vítima foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape para prestar esclarecimentos. Segundo testemunhas, os dois tinham um desentendimento.
O segundo crime ocorreu em uma farmácia no bairro Vila Velha, em Fortaleza. A vítima estava na entrada do estabelecimento, quando foi surpreendida por um homem, que atirou à queima-roupa. As câmeras de vigilância da farmácia flagraram a ação. As imagens mostram que o assassino chegou a entrar na farmácia e observar o local antes de ir em direção à mulher, que estava ao lado de um casal.
Pelo menos quatro perfurações foram constatadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, o criminoso, que estava com um capacete na mão, foge a pé, sem levar nenhum pertence da vítima.
No Itaperi, a vítima foi uma mulher não identificada, aparentando ter entre 30 e 40 anos. Testemunhas contaram à Polícia Militar terem ouvido quatro disparos de arma de fogo. Uma faca foi encontrada nas proximidades do corpo. Conforme moradores, o local onde o crime ocorreu é conhecido por ser ponto de consumo de drogas.

Saiba mais - Neste ano, no Ceará, já foram assassinadas 312 mulheres até 26 de novembro último, conforme levantamento baseado nos dados de homicídios disponibilizados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O que resulta em uma média de uma mulher morta por dia no Estado.

Quadrilha invade cidade de Campos Sales e explode agência da Caixa na madrugada

A frente do banco e os caixas eletrônicos foram destruídos com as explosões

Uma quadrilha fortemente armada atacou, na madrugada desta quinta-feira (30), a cidade de Campos Sales, situada no Cariri Oeste, no sul do estado, e explodiu uma agência bancária. Os criminosos agiram com extrema violência, chegaram a fazer um refém, roubaram um carro e fugiram em direção à divisa do Ceará com o estado do Piauí.
O ataque ocorreu por volta de 3h30, segundo relato dos moradores e o alvo dos ladrões foi a agência da Caixa Econômica, onde eles provocaram, ao menos, quatro explosões. O acionamento dos explosivos acordou a cidade. A explosão destruiu parte da agência, mas não se sabe, ainda, se os criminosos conseguiram roubar o dinheiro que havia no cofre da tesouraria. Os caixas eletrônicos também foram danificados.
A cidade conta com uma companhia da Polícia Militar, a 4ª Cia do 2º BPM. No entanto, os criminosos cercaram o quartel e atiraram para impedir que os militares impedisse a ação no banco.
Em seguida, os assaltantes fizeram um homem refém e levaram seu carro, um táxi.  A quadrilha seguiu em direção à região de divisa com o Piauí e outra parte rumou em direção ao vizinho Município de Salitre, se dividindo para dificultar a ação da Polícia, e não foi ainda localizada.

Cerco policial - Policiais militares do 2º BPM (Juazeiro do Norte) e das companhias e destacamentos de cidades vizinhas como Salitre, Potengi e Aiuaba, foram acionados para montar um cerco na região, enquanto equipes do Comando Tático Rural (Cotam) eram acionadas no Cariri e no Centro-Sul para darem apoio aos efetivos da região. Equipes do Batalhão de Fronteiras, baseadas também no perímetro estão de prontidão nas estradas na tentativa de prender a quadrilha.
Não há notícias de feridos durante a ação criminosa em Campos Sales, mas a população acordou assustada durante a madrugada já que, além das explosões no banco, os bandidos efetuaram muitos tiros quando chegavam e deixam a cidade.

Toda a região - Com o ataque realizado na madrugada desta quinta-feira em Campos Sales, praticamente todas as cidades do Cariri Oeste registraram assaltos a bancos neste ano. Antes, quadrilhas haviam explodido bancos em Aiuaba, Salitre, Assaré, Potengi e Araripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário