A Polícia Federal deflagrou nesta nesta terça-feira (21) a 47ª fase da Operação Lava-Jato e cumpre mandados judiciais em quatro Estados.
Batizada de Sothis, a ação tem como alvo principal um esquema de corrupção envolvendo contratos da Transpetro, subsidiária da Petrobras.
Segundo a PF, aproximadamente 40 policiais estão cumprindo oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária, e cinco mandados de condução coercitiva nos Estados da Bahia, Sergipe, Santa Catarina e São Paulo.
O preso temporário é José Antonio de Jesus, ex-gerente da Transpetro, que foi detido na própria residência, em Camaçari, na Bahia. Ele é suspeito, juntamente com familiares, de negociar o repasse de R$ 7 milhões em propinas pagas por empresa de engenharia. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o valor foi pago mensalmente ao Partido dos Trabalhadores (PT). O esquema teria durado entre setembro de 2009 e março de 2014.
Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro dentre outros. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Os mandados
Bahia
1 mandado de prisão temporária
4 mandados de busca e apreensão
2 mandados de condução coercitiva
Sergipe
2 mandados de busca e apreensão
1 mandado de condução coercitiva
Santa Catarina
1 mandados de busca e apreensão
São Paulo
1 mandado de busca e apreensão
1 mandado de condução coercitiva
DN Online
Pai atira cinco vezes em filho após adolescente agredir sua própria mãe
Depois de agredir a mãe, um adolescente de 16 anos foi atingido por cinco tiros disparados pelo próprio pai. O crime foi cometido nesta segunda-feira (20), em Janaúba, no Norte de Minas Gerais. A vítima, de acordo com testemunhas, tem problemas mentais e foi baleada na cabeça e na boca.
Segundo informações do G1, o jovem estaria bastante agressivo momentos antes da agressão. O pai, indignado com o que havia visto, atirou contra o filho, que foi levado por populares para o hospital. O autor dos disparos fugiu depois da tentativa de homicídio e continua foragido.
O estado de saúde da vítima é considerado grave, conforme boletim médico.
Fonte: Notícias ao Minuto
Jovem é assassinada e tem o rosto desfigurado pelo assassino; imagem forte
Um crime com requintes de crueldade foi registrado na manhã deste domingo, 19, em Ourilandia do Norte, município paraense. Uma jovem de apenas 16 anos foi assassinada e teve seu rosto desfigurado pelo assassino.
O corpo de uma adolescente foi encontrado nas matas próximo ao aeroporto de Ourilandia do Norte, sudeste paraense, às margens da PA 279. Quem encontrou o corpo foram moradores do local.
De acordo com informações dos familiares, a jovem teria tido uma conversa com o namorado um dia antes do homicídio.
Alguns moradores comentaram que no pulso da adolescente foi encontrado uma pulseira de um "pancadão". Isto pode indicar que a mesma tenha ido a uma festa local na noite do sábado, 18 e, posteriormente, tenha sido assassinada.
A polícia trabalha com todas as linhas de investigações, mas pretende ouvir primeiramente o ex-namorado, pois há a suspeita de crime passional. Até o fechamento da matéria ele ainda não havia sido encontrado para prestar esclarecimentos.
Fonte: Blog do Predador
Nenhum comentário:
Postar um comentário