Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Bebê prematuro vai parar na UTI após ter leite materno injetado em sua veia


Um bebê prematuro de apenas 71 dias de vida acabou sendo transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, após uma técnica de enfermagem, que não teve a sua identidade revelada, injetar leite materno em sua veia. O episódio aconteceu na Santa Casa de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Segundo informações da Família, desde o nascimento por ser um bebê prematuro, o mesmo precisou de cuidados especiais e por isso estava internado na Santa Casa em uma unidade intermediária. Informaram ainda que o bebê estava prestes a ter alta médica, devido a evolução da criança, e que todos estavam felizes com a sua ida para casa.

Entretanto depois do ocorrido, o bebê teve complicações e precisou ser transferido para a UTI e que na quinta-feira, dia 16, os pediatras precisaram efetuar uma punção no coração do recém-nascido, e que retiraram aproximadamente 12 ml de leite do local.

A Santa Casa de Campo Grande se manifestou através de nota

A Santa Casa de Campo Grande através de nota, informou que abriu um procedimento administrativo para apurar o caso e que em uma semana o mesmo deve ser concluído, e que afastou imediatamente a profissional que cometeu o erro, para que a apuração dos fatos possa acontecer de forma imparcial.

Na mesma nota, a Santa Casa negou que o procedimento para retirada de leite do coração tenha ocorrido, e aponta que o bebê apresentou uma complicação no acesso em que ele recebe os medicamentos e que esse foi o único procedimento realizado.

O coordenador infantil do hospital, Walter Lopes, informou que o bebê vem reagindo bem ao tratamento, mas que será necessário completar todo o período estipulado, para ter certeza do quadro clínico. Ele informou ainda que já foram realizados primeiros exames laboratoriais e clínicos, e que o recém-nascido já apresentou uma certa melhora, que seu quadro de #Saúde no momento é estável.

As providências que foram tomadas pela família

Independente do procedimento administrativo instaurado pela Santa Casa, a família do recém-nascido registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que deve instaurar um inquérito para investigar o caso.

A mãe do bebê, Jaqueline Pereira de Moura, disse que sempre que lembra do que aconteceu com seu filho fica apavorada, e que aguardava ansiosa pela alta dele que estava prestes a acontecer, que estava contando os dias para ir para casa, mas que agora já sabe que são ao menos mais quatorze dias de antibiótico e que seu filho continuará internado.

Fonte: CP MATTERS

Morre juíza atingida por destroços de viaduto que caíram após batida de caminhão em SP


Juíza morre após ser atingida por destroços de viaduto que caíram em decorrência de caminhão que estava acima da altura permitida na região central de São Paulo. Adriana Nolasco da Silva, de 46 anos, estava no banco do passageiro de um Honda CRV, branco, quando pedaços de concreto caíram sobre o veículo.

No momento do acidente, a magistrada, que trabalha no Fórum de Jundiaí, no Interior, estava acompanhada do policial militar reformado Osmar de Carvalho, de 54 anos.

Eles seguiam pela Avenida do Estado, no sentido Santana, por volta das onze horas da noite deste domingo (19), e passavam sob as linhas da CPTM que ligam o ABC e a Zona Leste à estação da Luz, quando um caminhão atingiu a estrutura do viaduto.

Pedaços do concreto do elevado caíram sobre o Honda, atingindo a juíza, que sofreu fratura no crânio. A vítima foi atendida por equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital das Clínicas. A morte foi confirmada nesta madrugada pelo hospital.

O policial aposentado e o motorista do caminhão saíram ilesos do acidente. 

Fonte: Jovem Pan OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário