Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Com Lula no páreo em 2018, partidos avaliam romper com Temer


Os dirigentes do PSDB e do DEM já prevêem a necessidade de uma possível mudança de estratégia para as eleições Presidenciais de 2018. Se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) for absolvido em segunda instância, ele dificilmente terá a candidatura barrada pela Justiça e haverá forte pressão pelo rompimento com o presidente Michel Temer (PMDB-SP), especialmente entre parlamentares do Nordeste, como revelado pela coluna Painel da Folha de S. Paulo.

O último levantamento do Instituto Datafolha revelou que a região Nordeste concentra a grande parte dos eleitores de Lula, bem como um alto índice de reprovação de Temer.

O PT está confiante que o ex-presidente vai para o segundo turno se disputar o pleito. Contudo, se ele for barrado, a sigla entrará em um processo de renovação inevitável.

Ainda de acordo com a publicação, o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB-SP) é quem preocupa o Partido dos Trabalhadores, pois não tem envolvimento com a Operação Lava Jato e possui apelo conservador. Já o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) não tem tirado o sono dos petistas, que acreditam que ele não deve receber mais do que 15% dos votos.

Após giro pelo Nordeste, que arrastou multidões, Lula deve visitar agora as regiões Sul e Sudeste.

Fonte: Notícias ao Minuto

Soldado é suspeito de matar namorada, sogra, mãe e cometer suicídio


A polícia investiga um crime que aconteceu na noite dessa sexta-feira (11), em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Antes de cometer suicídio, um soldado da Polícia Militar assassinou a namorada, a sogra e, por último, a própria mãe. Igor Quintão Vieira, 23 anos, tinha um relacionamento com a companheira há pouco tempo e, juntos, faziam um curso na cidade.

Segundo informações do Estado de Minas, a mãe de Igor foi executada em Rio Pomba, na Zona da Mata, onde o soldado se matou em seguida. A polícia foi acionada, relatou o capitão Leonardo Tagliate, depois de familiares encontrarem mãe e filho mortos na cama. O suspeito segurava um revólver calibre 38 na mão. "Inicialmente, o que dá para entender da cena é que o militar teria matado a mãe e cometido o auto-extermínio em seguida", afirmou Tagliate, acrescentando que cada um foi atingido com um tiro.

O capitão ainda ressaltou que não descarta a participação de uma terceira pessoa no crime. Investigações vão apontar se o soldado, que servia em Belo Horizonte, realmente efetuou os disparos. Parentes informaram à polícia que, aparentemente, não havia problemas entre mãe e filho. Colegas do trabalho também comentaram que o comportamento de Igor era normal. O laudo da perícia deve ser divulgado em um prazo médio de 30 dias.

Fonte: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário