Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Assembleia Legislativa do Ceará aprova extinção do Tribunal de Contas dos Municípios

Por 30 votos favoráveis e nove contrários, foi aprovada nesta terça-feira (8), em segundo e último turno, pela Assembleia Legislativa do Ceará, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM). Após a votação desta tarde, a PEC será votada em sua redação final na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia e seguirá para publicação no Diário Oficial.

A PEC, de autoria do deputado Heitor Férrer, extingue o TCM, incorpora todos os servidores efetivos e comissionados da corte ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), incluindo os procuradores e auditores que atuam perante os Tribunais.

“Não haverá nenhum prejuízo na fiscalização nos municípios, nas prefeituras, porque todo o corpo técnico do Tribunal de Contas dos Municípios irá compor o corpo técnico do Tribunal de Constas do Estado. Nós estamos levando o estado do Ceará a ser o 24º estado – dos 27 – a ter apenas um tribunal de contas.

Por outro lado, todos os conselheiros do TCM são postos em disponibilidade “com direito e percepção integral de suas remunerações, incluídos os subsídios, direitos e vantagens pecuniárias, garantidos os reajustes nas mesmas datas e proporção dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Ceará”.

"Já é sabido que a questão ainda irá ao STF, como já externou o Domingos Filho, o que é natural. Creio eu que desta vez não haverá brechas para que o STF interfira no que a Assembleia aprovar”, avalia Heitor Férrer.

Mulher amarra o marido e chama a polícia após ele praticar desordem em casa ao chegar bêbado


Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para se deslocar até o sítio Pitombeira, na zona rural de Cachoeira dos Índios, nesse sábado (5), onde um homem supostamente embriagado estaria praticando desordem em sua casa.

Ao chegarem ao local, os policiais foram surpreendidos com uma cena inusitada. A esposa do acusado havia o amarrado pelas pernas e assim o manteve até a chegada da polícia.

Com fortes sintomas de embriaguez, ele foi encaminhado à delegacia de Cajazeiras, onde ficou detido. A esposa disse que não sofreu violência física e que também não chegou a agredi-lo.

Diário do Sertão

Participante morre após gravação de programa da Rede Globo


O Caldeirão do Huck é um dos poucos programas da Rede Globo responsáveis por fazer a parte social da empresa. Toda semana, o apresentador mostra alguma história real de pessoas que doam parte do tempo para fazer obras de caridade. Ao mostrar essas histórias, o programa, geralmente, consegue ajuda financeira para a pessoa ou entidades filantrópica.

No entanto, uma história que foi contada em seu último programa acabou não tendo um final feliz. Luciano Huck, junto com sua equipe, gravou recentemente a história da Maria do Socorro Rodrigues. Ela dedicou boa parte de sua vida a ajudar crianças necessitadas. Ao longo dos anos, Maria recebeu mais de 300 crianças e jovens com deficiência ou vítimas de violência.

A maioria dessas crianças foram abandonadas por suas famílias e receberam os cuidados dela. Ela era moradora de Belém, no Pará, e era responsável pelo “Lar Acolhedor Tia Socorro”.

A história de Maria do Socorro foi ao ar no último final de semana. Porém, foi contada de uma maneira triste. Maria do Socorro morreu dias após a gravação vítima de uma parada cardíaca. Luciano Huck disse que estava profundamente triste com a morte da participante. Ele falou que a história de Maria do Socorro o cativou de tal maneira que sentiu que havia perdido alguém de sua família.

“Fiz uma amiga, uma pessoa de uma luz, uma entrega, uma missão na vida como eu nunca antes tinha encontrado. Foi uma missão muito especial que, tanto eu quanto o Padre Fábio, tivemos com a Tia Socorro”, disse #Luciano Huck.

Morte de Socorro teve grande repercussão

Até no momento que passou a matéria, o corpo de Maria do Socorro não havia sido liberado para o velório.

O falecimento de Socorro foi noticiado até pelo portal de notícias G1. Eles contam que ela tinha 52 anos e mantinha há cerca de 30 anos a obra de caridade.

Das crianças que passaram pelo abrigo, 9 foram adotas por Socorro. A filha Juliana Rodrigues disse que vai assumir o trabalho do lar e dar continuidade aos projetos da mãe.

Luciano Huck contou nas redes sociais parte da história de Socorro:

"Conheci Tia Socorro nos bastidores dos Estúdios Globo, qdo produzimos o "Especial Inspiração", programa que apresentei no começo deste ano, a ideia foi homenagear brasileiros com histórias inspiradoras e que estivessem transformando o mundo a sua volta. Ela foi uma das homenageadas, indicada pela Unicef, que a anos já acompanhava seu trabalho", escreveu.

Os internautas lamentaram a morte de Socorro.
Créditos: Em primeira mão via Blasting News

Nenhum comentário:

Postar um comentário