Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

 

Três homicídios à bala em Crato no último dia do ano

 

Com o dia sujo de sangue, chegou a oito o número de assassinatos em dezembro no Crato e um total de 47 no decorrer do ano passado.
Demontier Tenório   https://www.miseria.com.br/

Dilvan foi o primeiro morto a tiros ontem no Crato.
Num curto intervalo de sete horas, entre a manhã e tarde desta quarta-feira (31), três pessoas foram mortas a tiros no Crato. Com o dia sujo de sangue, chegou a oito o número de assassinatos no decorrer do mês de dezembro no município. Já o ano em Crato fechou com 47 homicídios significando 11 a menos em relação às 58 pessoas mortas em 2024 ou uma queda de 19% entre os últimos dois anos.

Por volta das 8 horas um cadáver foi encontrado entre lençóis em meio a um matagal perto das margens da CE-386 no Sítio Lagoinha (Distrito de Ponta da Serra) na zona rural de Crato. Estava perto da Cerâmica Gomes de Matos, apresentava duas perfurações à bala na cabeça e era do motorista Dilvan dos Santos Silva, de 35 anos, que residia na Rua Antonio Pinheiro Gonçalves (Bairro Muriti) em Crato. Ele respondia procedimento por crime de trânsito.

Três horas depois, dentro de uma casa na Rua Dr. José Nilo no bairro Seminário, o autônomo Luiz Hyago Rodrigues Dantas, de 18 anos, o “Hiago do Lava a Jato” que residia naquele bairro, também foi morto a tiros. O crime foi praticado por dois homens que fugiram numa moto Honda Bros de cor preta roubada momentos antes. Ele não respondia procedimentos criminais e ainda tentou fugir da linha de tiros quando correu adentrando uma casa onde faleceu.

Já às 15 horas, porém na Rua Ana Amélia (Bairro Pantanal), o estudante David Rodrigues Bezerra, de 18 anos, foi morto com um tiro em frente à sua casa. O autor foi o comerciário Carlos Alberto Moreira Pequeno, de 46 anos, o qual baleou a mãe do jovem no caso Poliana Rodrigues da Silva, que tentou impedir o crime e foi socorrida ao hospital. O acusado teria problemas psicológicos e fugiu com a arma adentrando um imóvel, onde praticou o suicídio atirando contra a própria cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário