![]() |
| .Foto Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil |
O presidente Lula (PT) condenou de forma contundente o ataque militar dos Estados Unidos à Venezuela e a captura do presidente venezuelano, Nicolás Maduro. Conforme informações do governo norte-americano, Maduro será julgado pela Justiça dos Estados Unidos em um tribunal federal de Nova York por acusações de narcoterrorismo
Em declaração oficial, Lula afirmou que os bombardeios em território venezuelano “ultrapassam uma linha inaceitável” e representam uma afronta gravíssima à soberania do país vizinho.
O governo marcou para este sábado (3) uma reunião para tratar do ataque do governo dos Estados Unidos à Venezuela.
Segundo o presidente brasileiro, a ação configura um precedente extremamente perigoso para a comunidade internacional. Lula destacou que ataques a países, em flagrante violação do direito internacional, abrem caminho para um cenário global marcado por violência, caos e instabilidade, no qual a força se sobrepõe ao multilateralismo e às normas internacionais.
O presidente comparou a ofensiva a episódios marcantes de interferência externa na política da América Latina e do Caribe, afirmando que esse tipo de ação ameaça a preservação da região como uma zona de paz.
“A ação lembra os piores momentos da interferência na política da América Latina e do Caribe e ameaça a preservação da região como zona de paz”, disse.
Com informações do Site Opinião CE.
Intoxicação por metanol no interior da Bahia deixa um morto
![]() |
| Foto Reprodução/ Redes Sociais |
Morreu na sexta-feira (2), Vinícius Oliveira Vieira, de 31 anos, uma das vítimas de intoxicação por metanol na cidade de Ribeira do Pombal, no nordeste da Bahia.
O homem estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, e não resistiu às complicações. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).



Ao todo, sete pessoas foram intoxicadas após o consumo de bebidas alcoólicas contaminadas com metanol. Segundo a Sesab, quatro pacientes que estavam internados no Hospital Geral Santa Tereza tiveram alta médica após evolução clínica favorável. Três vítimas foram transferidas para Salvador; duas permanecem internadas.
As investigações apontam que seis das vítimas consumiram drinks à base de vodca durante uma festa de noivado. Vinícius não participou do evento, porém teria comprado bebida alcoólica no mesmo depósito no dia anterior e foi a primeira pessoa a apresentar sintomas de intoxicação.
Em nota, a Sesab informou que a rápida assistência às vítimas, em parceria com o Ministério da Saúde e a prefeitura, além da disponibilidade do antídoto, contribuiu para a recuperação dos pacientes que receberam alta.
A confirmação da intoxicação ocorreu na quarta-feira (31), após laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificar a presença de metanol em bebidas apreendidas em um depósito da cidade e em amostras de sangue dos pacientes atendidos.
Com informaçõesdq Agência Brasil.

.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário