Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 2 de julho de 2025

Garota e um amigo são julgados no Juazeiro por matarem colega de farra a facadas

 

Mais duas pessoas acusadas de homicídio em Juazeiro foram julgadas pelo Tribunal do Júri.
Demontier Tenório. (Foto: Reprodução)   site miséria

Wanessa e José Carlos são acusados de matarem Ricardo Gomes em Juazeiro

Mais duas pessoas acusadas de homicídio em Juazeiro foram julgadas pelo Tribunal do Júri. José Carlos Agostinho dos Santos, de 23, o “Zé Carlos Gordinho”, e Wanessa Vitória Xavier Rodrigues, de 24 anos, foram condenados pelo Conselho de Sentença e 7 anos e 11 meses de prisão, cada um, em regime semiaberto. Na sentença, a juíza Carliete Roque Gonçalves Palácio concedeu o direito de recorrerem em liberdade e ambos já foram soltos, porquanto suas defesas apelaram.

Gordinho reside no bairro Timbaúbas e Wanessa no Salesianos. Os dois foram denunciados por matarem a golpes de faca Ricardo Gomes Cardoso, de 24 anos, que residia na Rua do Limoeiro (Franciscanos). A vítima foi esfaqueada no dia 21 de setembro de 2022, na Rua Santa Inês naquele bairro, e morreu dois dias depois no Hospital Regional do Cariri.

De acordo com a denúncia formulada pelo Promotor de Justiça, Leonardo Marinho, Ricardo bebia na casa do amigo “Alan” com os acusados quando houve uma discussão. O motivo, conforme os autos do processo, seria o fato de Ricardo ter comentado que a companheira de Wanessa tinha se “engraçado” dele. Em meio ao entrevero, Gordinho saiu em defesa de Wanessa acirrando a discussão com a vítima.

Momentos depois, Ricardo deixou o imóvel quando a lésbica apanhou uma moto e levou “Gordinho” na garupa ao encontro da vítima que terminou esfaqueada e faleceu 48 horas depois. Antes de ser socorrido, Ricardo ainda saiu correndo em busca de socorro até cair numa padaria próxima ao local onde o crime aconteceu. Ele respondia procedimento por assalto. Gordinho foi preso no dia 11 de novembro de 2022 e a coautora Wanessa no dia 17 de outubro de 2023.

HOMICÍDIO É REGISTRADO NO BAIRRO TERRENOS NOVOS, EM SOBRAL


Um homicídio brutal foi registrado no final da noite desta segunda-feira (30), no bairro Terrenos Novos, em Sobral. De acordo com informações preliminares repassadas à Polícia Militar, a vítima, identificada como Adriano Vasconcelos Pinto, de 36 anos, teria se envolvido em uma discussão com outra pessoa momentos antes do crime.

Testemunhas relataram que ouviram sons de pancadas, e não disparos de arma de fogo. A esposa da vítima, ao perceber a movimentação, foi até o local e encontrou Adriano já sem vida, com a cabeça gravemente deformada, indicando que ele pode ter sido morto com golpes de objeto contundente, possivelmente uma barra de ferro.

A Polícia Militar isolou a área do crime e acionou a Perícia Forense e o rabecão para a remoção do corpo. A motivação do crime e o objeto utilizado ainda estão sendo apurados. A Delegacia Regional de Sobral ficará responsável pelas investigações.

Sobral registra 48 homicídios dolosos no corrente ano!

Com informações de Fnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário