Mais duas pessoas acusadas de homicídio em Juazeiro foram julgadas pelo Tribunal do Júri. José Carlos Agostinho dos Santos, de 23, o “Zé Carlos Gordinho”, e Wanessa Vitória Xavier Rodrigues, de 24 anos, foram condenados pelo Conselho de Sentença e 7 anos e 11 meses de prisão, cada um, em regime semiaberto. Na sentença, a juíza Carliete Roque Gonçalves Palácio concedeu o direito de recorrerem em liberdade e ambos já foram soltos, porquanto suas defesas apelaram.
Gordinho reside no bairro Timbaúbas e Wanessa no Salesianos. Os dois foram denunciados por matarem a golpes de faca Ricardo Gomes Cardoso, de 24 anos, que residia na Rua do Limoeiro (Franciscanos). A vítima foi esfaqueada no dia 21 de setembro de 2022, na Rua Santa Inês naquele bairro, e morreu dois dias depois no Hospital Regional do Cariri.
De acordo com a denúncia formulada pelo Promotor de Justiça, Leonardo Marinho, Ricardo bebia na casa do amigo “Alan” com os acusados quando houve uma discussão. O motivo, conforme os autos do processo, seria o fato de Ricardo ter comentado que a companheira de Wanessa tinha se “engraçado” dele. Em meio ao entrevero, Gordinho saiu em defesa de Wanessa acirrando a discussão com a vítima.
Momentos depois, Ricardo deixou o imóvel quando a lésbica apanhou uma moto e levou “Gordinho” na garupa ao encontro da vítima que terminou esfaqueada e faleceu 48 horas depois. Antes de ser socorrido, Ricardo ainda saiu correndo em busca de socorro até cair numa padaria próxima ao local onde o crime aconteceu. Ele respondia procedimento por assalto. Gordinho foi preso no dia 11 de novembro de 2022 e a coautora Wanessa no dia 17 de outubro de 2023.

Nenhum comentário:
Postar um comentário