Os projetos musicais selecionados para se apresentarem no Palco Sonoro da Universidade Regional do Cariri (Urca), que será realizado durante a Expocrato 2025, foram divulgados nesta quarta-feira (2). Ao todo, foram 16 atrações estão confirmadas.
Além de oito selecionados via edital, outras oito atrações também integram a programação. Esses artistas participam graças a parcerias estabelecidas entre a Urca e o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Mirante do Caldas e a Rádio Universitária da Urca.
As apresentações começam na quarta-feira (16), com Os Peleja, Terreirada Kariri, Nóis e Vendel e João do Crato. O encerramento será no sábado (19), com Vicente Neto, Algarobas, Nazirê e Tiro Certeiro.
Confira a programação completa:
Quarta-feira | 16/07/2025
* Os Peleja
* Terreirada Kariri
* Nóis e Vendel
* João do Crato
Quinta-feira | 17/07/2025
* Bárbara Gomes
* Ermano Morais
* Banda de Uma Banda
* Pedro Paulo
Sexta-feira | 18/07/2025
* Banho de Ervas
* Nós 3 Trio
* Felipe Duna
* Nara Fidelis
Sábado | 19/07/2025
* Vicente Neto
* Algarobas
* Nazirê
* Tiro Certeiro
PL prevê multa a tutor que não registrar Pit Bull em Juazeiro do Norte

Começou a tramitar na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte um projeto de lei que obriga os tutores de cães da raça Pit Bull a registrarem seus animais na Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Públicos (Seamasp). A proposta é de autoria da vereadora Jacqueline Gouveia (MDB) e está sob análise das comissões técnicas da Casa.
O texto trata da “posse responsável de cães da raça Pit Bull” e prevê que o registro deverá conter informações sobre o proprietário e o animal, como nome, raça, data de nascimento e outras características. O tutor será responsável por manter os dados atualizados e comunicar qualquer mudança de informação. Em caso de descumprimento, o projeto prevê multa.
A proposta também proíbe que menores de 18 anos supervisionem o animal. Em locais públicos, os cães deverão estar sob controle, usando guia curta, e os tutores terão de garantir que não causem danos ou prejuízos a terceiros. Além disso, os animais deverão estar vacinados contra as principais doenças, apresentando periodicamente comprovante de saúde.
“A posse responsável de cães da raça Pit Bull é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar tanto dos animais quanto das pessoas. A educação do animal, o controle de reprodução e a responsabilidade civil e criminal dos proprietários em caso de danos ou agressões são aspectos cruciais a serem considerados para garantir a segurança e bem-estar de todos”, afirma a vereadora na justificativa do projeto.
Em caso de descumprimento, poderão ser aplicadas advertências, multas, suspensão do registro, apreensão do animal ou outras sanções administrativas. Ainda não há previsão de quando o projeto será votado em plenário.

Nenhum comentário:
Postar um comentário