![]() |
| Foto Arquivo pessoal |
Um casal evangélico foi morto a tiros dentro da casa em que morava na localidade de Cachoeira, zona rural do município de Irauçuba, no interior do Ceará, na madrugada desta segunda-feira (7).
As vítimas foram identificadas como Wagner Ferreira Gomes, de 41 anos, e Francineide Borges Oliveira, de 36 anos.
A Congregação de Cachoeira da Assembleia de Deus, onde o casal congregava, divulgou uma nota de pesar lamentando a morte dos dois membros.
"Neste momento de dor, comunicamos a perda de nossos irmãos, ao mesmo tempo que expressamos nossas mais sinceras condolências a todos os familiares, irmãos e amigos. Oramos ao pai para que nos conceda força e conforto para superar essa grande perda", publicou a igreja.
Conforme a Secretaria da Segurança, a Perícia Forense e equipes da Polícia Militar foram acionadas ao local. Os agentes fizeram buscas na região, mas ainda não há suspeitos capturados. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Itapajé.
Com informações do G1 Ceará.
Acidentes de trânsito no Ceará tem redução de 20,3% no primeiro semestre de 2025
![]() |
| .Foto Beatriz Boblitz |
Entre janeiro e junho deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) registrou 267 ocorrências relacionadas a acidentes de trânsito. Esse número representa uma redução de 20,3% em comparação com o mesmo período de 2024, quando foram contabilizados 335 episódios nas vias públicas
Mesmo com a queda nos registros, os dados evidenciam a necessidade de ações contínuas de conscientização coletiva para tornar o trânsito mais seguro. Um levantamento realizado pelo setor de inteligência do CBMCE mostrou que os acidentes em vias municipais diminuíram de 111 para 66 casos, uma redução de 40,5%.
Nas vias federais, as ocorrências também apresentaram queda significativa: de 56 para 38, o que representa uma redução de 32,1%. Já nas vias estaduais, a diminuição foi mais modesta: de 106 para 97 casos, uma queda de 8,1%.
Apesar da redução geral no número de acidentes, houve um pequeno aumento nos casos de vítimas presas às ferragens após capotamentos, passando de 46 para 48 ocorrências. Segundo o CBMCE, “em muitos desses casos, o uso inadequado da velocidade em curvas, aliado ao mau estado dos pneus ou à baixa visibilidade, foi o principal fator contribuinte”.
Ainda de acordo com o CBMCE, as cidades com maior número de ocorrências no primeiro semestre de 2025 foram Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Iguatu e Sobral. Em Fortaleza, os acidentes nas vias municipais caíram de 61 para 39. Caucaia registrou sete ocorrências em 2025, contra seis em 2024. Em contrapartida, Maracanaú teve uma leve redução, de seis para quatro registros.
Iguatu e Sobral contabilizaram cinco e duas ocorrências, respectivamente, mantendo números semelhantes aos do ano anterior.
Com base nesses dados, o CBMCE reforça que Fortaleza e Maracanaú continuam sendo áreas com incidência significativa de acidentes, o que exige a intensificação de ações educativas e de fiscalização. Em síntese, a análise regional destaca a importância de estratégias contínuas e direcionadas para a prevenção de acidentes de trânsito.
Com informações do O Povo


Nenhum comentário:
Postar um comentário