O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta quinta-feira (3) que o Hospital Universitário do Ceará (HUC) ampliará os atendimentos e passará a realizar cirurgias ortopédicas ainda neste mês.
O anúncio foi feito ao lado da secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, e do chefe da Casa Civil, Chagas Vieira.Foto: Divulgação / Detran-CE
Desde a inauguração, a unidade já realizou mais de 140 procedimentos cirúrgicos e ultrapassou a marca de 500 atendimentos.
Com a ampliação, 60 leitos serão destinados às cirurgias ortopédicas, buscando reduzir a fila de espera da população. “Essa é uma grande demanda, e vamos tentar diminuir essa fila e operar cada vez mais”, afirmou a secretária da Saúde.
Com informações do Portal GC Mais.
Sobe para 45 o número de presos desde o início de ataques a operadoras de internet no Ceará
![]() |
Foto Divulgação/SSPDS |
Mais cinco pessoas foram presas na operação que investiga os ataques a provedores de internet no Ceará, de acordo com o balanço divulgado pela Secretaria da Segurança Pública do Estado nesta quinta-feira (3). Desde o início dos ataques, 45 suspeitos foram detidos.
A ação faz parte da Operação Strike, e a nova fase teve início no último dia 28. As cinco pessoas, com idades entre 38 e 57 anos, foram autuadas em flagrante pelos crimes de operar atividades de telecomunicações de forma clandestina, furto de energia e receptação.
Além dos mandados de prisão e de busca e apreensão, a SSPDS também fiscalizou irregularidades em provedores em áreas afetadas pela interrupção de links de internet e verificou denúncias relacionadas a esses serviços. Alguns provedores foram interditados
Foram alvos da nova fase diversos provedores de internet nos municípios de Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Fortaleza, abrangendo os bairros do Pirambu, Barra do Ceará, Vila Velha, Jardim Iracema, Jardim Guanabara, Cristo Redentor, Carlito Pamplona e Álvaro Weyne. Durante as fiscalizações, alguns provedores foram interditados administrativamente devido a irregularidades constatadas.
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário