![]() |
Foto: Davi Rocha |
Um novo voo com deportados brasileiros dos Estados Unidos chegou a Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (11), por volta das 9h05, trazendo 96 passageiros. Um deles foi preso pela Polícia Federal (PF) após o desembarque no Aeroporto Pinto Martins, em cumprimento a um mandado de prisão em aberto do estado do Paraná, pelo crime de roubo.
Este é o sexto grupo que retorna ao País desde o início do novo mandato de Donald Trump na Casa Branca, sendo o quinto a chegar por Fortaleza. Entre os repatriados estão 81 homens e 15 mulheres, segundo balanço da Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará (Sedih). Do total, três são idosos e dois menores de idade.
Os passageiros foram acolhidos em recepção humanitária pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), cumprindo uma determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Conforme a Defensoria Pública da União (DPU), alguns chegaram apenas com a roupa do corpo.
Na Capital, o acolhimento aconteceu no Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante (PAAHM).
De Fortaleza, os repatriados seguem para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), com previsão de chegada às 15h, em avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
Nesta operação, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) disponibilizou 50 passagens para deslocamento dos repatriados entre os estados, sendo 30 para aqueles que desembarcarem em Fortaleza e se destinam a estados do Norte e do Nordeste, e 20 para repatriados encaminhados a Confins para deslocamento para estados do Sudeste, Centro-Oeste e Sul.
Com informações do Diário do Nordeste
Mulher dá à luz depois de sobreviver a grave acidente de ônibus em Minas Gerais
![]() |
Foto Reprodução / CBMMG |
Uma mulher entrou em trabalho de parto logo após sobreviver a um grave acidente de ônibus ocorrido na madrugada dessa última terça-feira, 8, na rodovia MG-223, em Araguari, no Triângulo Mineiro.
O ônibus transportava cerca de 46 passageiros de Anápolis (GO) para Ribeirão Preto (SP), quando o motorista perdeu o controle do veículo, que capotou no trecho entre as rodovias MG-223 e LMG-413.
A gestante foi levada ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, onde deu à luz. A unidade confirmou a realização do parto, mas não divulgou o estado de saúde da mãe ou do bebê.
Com informações do O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário