Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 11 de abril de 2025

Acusado de matar companheira a facadas após crise de ciúmes é condenado a 29 anos de prisão no Ceará

 


Foto Reprodução 
O homem acusado de matar a companheira a facadas após uma crise de ciúmes no município de Pentecoste, a cerca de 90 quilômetros de distância de Fortaleza, foi condenado pela Justiça nesta última terça-feira (8), a 29 anos de prisão por feminicídio.

O crime aconteceu no dia 20 de agosto de 2023, na localidade de Casa da Pedra, na zona rural da cidade.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Dália Moura Barbosa, de 35 anos, morava em Fortaleza e trabalhava como cuidadora de idosos. Ela estava na cidade de Croatá, visitando familiares, quando Josivaldo Rocha de Sousa foi buscá-la para ir à casa dele, pois os dois mantinham um relacionamento amoroso.

Na residência, Josivaldo descobriu que Dália estava trocando mensagens de celular com outra pessoa e a atacou com cinco golpes de barra de ferro na cabeça e 15 facadas pelo corpo, que causaram a morte da vítima. Em seguida, ele enviou um áudio para familiares confessando o crime.

Durante o julgamento, o juiz considerou duas agravantes contra Josivaldo: uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima e emprego de meio cruel.

"No que se refere ao recurso utilizado que dificultou ou tornou impossível a defesa da ofendida, observa-se que foi golpeada de madrugada, quando estava deitada na cama do quarto, denotando que foi atingida quando estava totalmente desprevenida e incapacitada de apresentar qualquer chance de defesa. O meio cruel é evidenciado pela brutalidade e frieza com que o crime foi praticado", diz um trecho da decisão.

Com informações do G1 Ceará.

Colisão entre ônibus e carro no Ceará deixa motorista preso às ferragens

Foto Arquivo pessoal 
Um motorista ficou preso às ferragens após colidir o carro com um ônibus de turismo na rodovia CE-253, na divisa entre as cidades de Pacajus e Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (11).

Segundo um funcionário da empresa de turismo, o motorista estava sozinho no ônibus, seguindo em direção a Cascavel, quando houve a batida com o outro veículo, uma Fiorino.

O condutor do ônibus não ficou ferido. Já o outro motorista ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Com informações do G1 Ceará.

Forças de Segurança do Ceará recebem reforço de 376 novos policiais militares

Foto Divulgação/Polícia Militar do Ceará
A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) recebeu o reforço de 376 novos policiais militares, empossados na noite dessa última quinta-feira (10), em Fortaleza. 

A cerimônia aconteceu no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e contou com a presença do governador Elmano de Freitas (PT), o secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, e outras autoridades.

Com a nova turma, já são 1.945 policias militares nomeados no Ceará desde 2023. A expectativa do governo do Estado é que, até 2026, 6.730 agentes estejam atuando nas ruas, conforme prevê o cronograma do programa Ceará Contra o Crime.

"Tenho certeza que essa posse traz muito orgulho para a família de cada um desses policiais. Mas, acima de tudo, traz esperança para nós, o povo cearense, de que possamos continuar fortalecendo as forças de Segurança para que o nosso povo possa viver em paz, em tranquilidade, enfrentando o crime organizado", enfatiza Elmano.

Segundo o governador, além dos 376 agentes formados, 176 policiais militares estão em formação. Após a formatura, eles irão atuar em todas as regiões do Estado. “Estamos absolutamente convencidos de que precisamos da força de Segurança fortalecida no estado do Ceará para enfrentar as organizações criminosas”, concluiu.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário