Fiéis e membros da Paróquia de São Francisco de Assis, no Crato, foram surpreendidos com uma queima de fogos de artifício durante o novenário do santo, no fim da manhã desta quarta-feira (4). Segundo o padre Arileudo Machado, pároco do santuário, a ação não foi promovida pela igreja. O Corpo de Bombeiros informou que não havia autorização prévia para a atividade.
Em imagens de câmera de segurança, é possível observar fiéis correndo assustados e uma explosão na parte do terraço da igreja.
Em nota, o pároco pediu que fiéis não realizem a atividade. "Durante o novenário, reforçamos nosso pedido para que evitassem soltar fogos de artifício, a fim de mantermos a paz e a tranquilidade durante as festividades", escreveu.
O Corpo de Bombeiros informou que não havia programação ou autorização de solta de fogos. Ainda conforme a corporação, a ação foi "algo espontâneo de populares". O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência atendeu a ocorrência.
Idosa morre ao saber que irmã foi assassinada, no interior do Ceará
Uma idosa morreu nesta terça-feira (3) em decorrência de um choque emocional, após saber da morte da irmã, em Acaraú, a 238 km de Fortaleza. A irmã, Rita Maria Alves, 70 anos, foi espancada até a morte e teve a casa revirada por criminosos. Ninguém foi preso.
Conforme a TV Verdes Mares, Rita Maria Alves foi encontrada pela família já morta em sua casa na localidade de Aroeira, na zona rural do município. O corpo da vítima apresentava vários sinais de violência. Os criminosos reviraram a casa e levaram um aparelho de televisão e o celular de Rita.
A irmã viu o corpo e passou mal. Ela foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu e faleceu.
O velório e sepultamento da irmã de Rita Maria vai acontecer nesta quinta-feira (5) na zona rural de Aroeira.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso é investigado pela Delegacia Regional de Acaraú.


Nenhum comentário:
Postar um comentário