Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Jovem morre atingida por bala perdida durante troca de tiros em Juazeiro do Norte, no Cariri

 

Uma troca de tiros resultou na morte de uma jovem de 19 anos em Juazeiro do Norte, a 491 km de Fortaleza, na noite desta terça-feira (10).

Segundo relatório policial, criminosos dispararam tiros de armas de fogo na Rua Capitão Coimbra. Após denúncia de moradores, agentes de segurança foram até o local e viram um veículo suspeito em fuga.

Durante a perseguição policial houve troca de tiros, e um dos disparos atingiu a jovem Larissa Giorane Gomes Bezerra da Silva, que estava num automóvel próximo ao local.

As duas pessoas que estavam no veículo suspeito conseguiram fugir.

Após os tiros, a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional do Cariri (HRC), mas não resistiu aos ferimentos. Uma equipe da Polícia Militar fez buscas na área, mas ninguém foi preso.

Os PMs que participaram da ocorrência se apresentaram ao delegado de plantão. A Delegacia Regional de Juazeiro do Norte investiga o caso.

G1/CE

Padrasto é condenado a 50 anos de prisão por estupro contra enteadas de 5 e 12 anos em Ipaumirim, no Ceará

Um homem foi condenado, nessa terça-feira, 10, a 50 de anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável contra as enteadas de 5 e 12 anos de idade, no município de Ipaumirim, a 415 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), o crime aconteceu entre os anos de 2017 e 2022. Em fevereiro deste ano, uma das tias das vítimas denunciou o caso à Delegacia de Polícia Civil de Ipaumirim após perceber um comportamento estranho da sobrinha mais velha.

A criança relatou que ela e a irmã mais nova eram abusadas sexualmente cotidianamente pelo padastro e que a violência ocorria quando a mãe das vítimas não estava em casa. O acusado também ameaçava matar a mãe das crianças caso elas contassem sobre os abusos.

O réu foi condenado a 25 anos de prisão por cada vítima, totalizando 50 anos, e foi negado a ele o direito de recorrer em liberdade devido à comprovação da materialidade e autoria do crime. Configura crime de estupro de vulnerável quando há prática de conjunção carnal ou outro tipo de ato libidinoso com vítimas menores de 14 anos de idade.

A pena prevista é de oito a 15 anos de reclusão, mas pode ser aumentada caso o suspeito seja ascendente, padastro, tio, irmão, cônjuge, companheiro, tutor, curador, preceptor, empregador da vítima ou outro título que indique autoridade sobre a vítima.

O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário