Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 17 de outubro de 2023

Quatro homicídios no Cariri duas mortes em acidentes e afogamento no fim de semana

 

Demontier Tenório  https://www.miseria.com.br/(Foto: Reprodução)

Se manteve em sete o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri
Matheus foi assassinado em Nova Olinda, Paulo Taylan em Barbalha e "Cacá" no Crato 
Se manteve em sete o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram quatro homicídios, duas em acidentes e um caso de afogamento com dois corpos de Penaforte e os demais de Nova Olinda, Barbalha, Brejo Santo, Crato e Juazeiro. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, foram duas mortes na noite de sexta-feira, quatro no sábado e outra neste domingo.

Por volta das 22h30min de sexta-feira, na CE-388 no Sítio São João em Nova Olinda, Matheus Evangelista da Conceição, de 18 anos, que residia na Rua Vicente Bernardo Vieira no centro de Altaneira, foi morto com um tiro. Ele estava com o irmão gêmeo “Mathias” numa moto quando foram surpreendidos pelo disparo a partir de um carro. O mesmo disse ter visto uma pessoa que conhece como “Izael” ao volante com quem possui desavenças o acusando do furto de uns fios e o ameaçando matar. Ele e o irmão residiram durante um ano em São Paulo e retornaram há um mês. Na delegacia de Crato, Izael admitiu inimizade com “Mathias”, mas negou envolvimento no crime.

Uma hora depois, ainda na sexta-feira, houve acidente de trânsito com vítima fatal na BR-116 em Penaforte. O flanelinha Leonardo Francisco da Silva, de 25 anos, que residia na Rua Antonio Ângelo no centro de Penaforte, pilotava sua moto quando bateu num caminhão. O mesmo sofreu politraumatismo e morreu na rodovia federal, segundo constatação do pessoal do SAMU, sem tempo para atendimento médico-hospitalar.

Já às três horas da madrugada de sábado, em um bar no Prourb do Bairro Alto do Rosário em Barbalha, foi morto a tiros o adolescente Paulo Taylan Cruz Sampaio Silva, de 16 anos. Ele residia na Vila Santo Antonio naquele município e o crime praticado por dois homens desconhecidos que fugiram numa moto. Foi o primeiro homicídio do mês de outubro em Barbalha e 12º do ano no município ou 20% a mais que os 10 assassinatos registrados no decorrer do ano passado.

Às 18 horas o aposentado Pedro Alves Bezerra, de 73 anos, que era conhecido por “Tati”, foi executado a tiros em Brejo Santo. Ele residia na Vila União do Sítio Lagoa do Mato II na zona rural do município e estava na casa de um amigo quando os acusados chegaram e já foram atirando no idoso, cujo crime encontra-se envolto em mistério. Foi o primeiro homicídio de outubro em Brejo Santo e oitavo do ano no município ou 72% em relação aos 11 registrados ano passado.

Uma hora e meia depois um homem foi atropelado por um veículo supostamente pesado e morreu na BR-116 em Penaforte. O acidente aconteceu nas imediações do Posto da SEFAZ daquele município e a vítima não possuía documentos que permitissem a sua identificação. O homem foi encontrado com características de esfacelamento craniano na rodovia federal e a hipótese inicial é que seja um andarilho.

Por volta das 21 horas, ainda no sábado Cláudia Barbosa Maia, de 35 anos, a “Cacá”, foi morta a facadas pelo namorado José Rivaldo Carneiro Lucas, de 44 anos, que terminou preso. O crime aconteceu em frente à casa dela na Vila Vitória no Sítio Alto (Distrito de Ponta da Serra) em Crato na frente das duas filhas menores. Ela teria bebido com amigos e, ao chegar em casa, fechava a porta empurrada por ele que já foi esfaqueando. “Cacá” já respondeu procedimento por crime de tráfico de drogas.

Finalmente, às 18h30min deste domingo José Marcos Nascimento dos Santos, de 39 anos, morreu afogado na piscina de uma chácara na Rua Francisco Martins de Souza (Frei Damião) em Juazeiro. Ele residia na Rua José Carneiro Filho naquele bairro e tomava banho no espaço normalmente alugado para eventos. Ao notarem, pessoas que estavam no local retiraram o mesmo das águas, mas já estava sem vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário