PM morto em troca de tiros com criminoso era considerado profissional dedicado
O ladrão também morreu no tiroteio - Colegas lamentam o óbito do jovem, que estava 'disposto a dedicar a vida pela sociedade'
Hiago entrou para a polícia em 2021
O policial militar Hiago Mariano Nogueira Gobi, morto ao se envolver em uma troca de tiros com um criminoso durante uma tentativa de assalto na região do Jabaquara, na zona sul de São Paulo, tinha apenas 24 anos e era considerado por seus colegas um "profissional dedicado, amigo e exemplar".
O jovem havia entrado para a corporação em 2021 e, mesmo com pouco tempo de experiência, "exerceu suas funções com dedicação e zelo", conforme informou o 3º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, unidade em que o policial estava alocado.
Hiago estava de folga e caminhava pelo Jabaquara junto com dois amigos, também policiais. Câmeras de segurança registraram o momento em que os três são abordados pelo suspeito, que estava armado.
Os amigos parecem se render e até levantam as mãos. Porém, num determinado momento, Hiago saca a arma e atira. O comparsa do criminoso, que estava logo atrás, foge. Durante a troca de tiros, o suspeito morreu no local; já o policial chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu.
O caso foi apresentado no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e é investigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário