Web Radio Cultura Crato

sábado, 14 de outubro de 2023

Cearense de 20 anos combate no Oriente Médio pelo exército de Israel

 


Foto Arquivo pessoal
A brasileira Carolina Mendes, de 20 anos, nasceu no Ceará e foi morar em Israel aos 14 anos para estudar. Carol é soldado do exército israelense e não tem pretensão de voltar ao Brasil. A jovem atua na equipe de resgate e estava de folga no dia do ataque do Hamas a Israel, na base militar na Faixa de Gaza.

No país, o alistamento é obrigatório também para mulheres a partir dos 18 anos. Carol também já morou em São Paulo e está em Israel desde a adolescência. Ao se alistar para o serviço militar obrigatório, ela conseguiu a cidadania israelense.

"Terminando o 3º ano, ela tinha a opção de voltar ou não (para o Brasil). Mas como ela já tinha duas irmãs lá, a Bianca e a Renata, ela resolveu ficar. Ela se alistou ao Exército, ela já está há quase dois anos no Exército", diz a mãe da militar, Izabel Mendes.

Izabel conta que a filha criou um grupo de WhatsApp para manter contato com a família e se comunica sempre que pode. "Em todo contato eu sempre digo eu te amo, é importante sempre dizer que amo", conta a mãe.

Com informações do G1 Ceará.

Padre Cícero entra para o Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria com sanção do presidente Lula


Cícero Romão Batista, mais conhecido como Padre Cícero, entrou para o Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, através da lei 14.693/2023, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada, na quarta-feira (11), no Diário Oficial da União.

A Câmara dos Deputados havia aprovado a inclusão do religioso no "Livro de Aço" no último dia 4 de maio. O projeto é de autoria do deputado federal cearense, José Guimarães (PT), que comemorou a aprovação.

Por meio das redes sociais, Guimarães comentou sobre a importância de preservar a memória do padre e marcar sua contribuição para a história. "Um projeto do nosso mandato e que preserva a memória dessa importante figura histórica e religiosa de Juazeiro do Norte. Viva o Padre Cícero, viva o Cearense do Século", celebrou.

O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria fica no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes e reúne importantes nomes da história do País. Entre os heróis e heroínas, estão Tiradentes, Anita Garibaldi, Zumbi dos Palmares, Machado de Assis, Chico Xavier e Irmã Dulce. Com o nome do padre, são ao todo 66 personalidades que tiveram o reconhecimento por terem dedicado suas vidas a um Brasil melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário