Um crime de feminicídio e outro de homicídio registrados num intervalo de três horas na noite deste sábado no Cariri. Por volta das 21 horas Cláudia Barbosa Maia, de 35 anos, apelidada por “Cacá”, foi morta a golpes de faca pelo seu namorado José Rivaldo Carneiro Lucas, de 44 anos. O crime aconteceu na porta da casa dela na Vila Vitória no Sítio Alto (Distrito de Ponta da Serra) na zona rural de Crato e na frente das suas duas filhas menores.
Existem informações que ela tinha bebido com amigos e, ao chegar em casa, ia fechando a porta quando o namorado empurrou e já com uma arma branca em punho foi esfaqueando a mesma. Ele ainda tentou fugir, mas foi preso por militares do RAIO. “Cacá” já respondeu procedimento por crime de tráfico de drogas em Crato. No dia 25 de janeiro de 2016 ela foi presa com cocaína e sacos para embalar drogas no interior do seu bar no lugar onde morava.
Antes, por volta das 18 horas, o aposentado Pedro Alves Bezerra, de 73 anos, que era conhecido por “Tati”, foi executado a tiros em Brejo Santo. Ele residia na Vila União do Sítio Lagoa do Mato II na zona rural do município e estava na casa de um amigo quando os acusados chegaram e já foram atirando no idoso, cujo crime encontra-se envolto em mistério.
Em relação ao Crato foi o terceiro assassinato do mês de outubro e o 34º do ano ou 75,5% em relação aos 45 registrados no decorrer do ano passado. Com relação a mulheres foi a terceira morta este ano no Crato e a 17ª no Cariri ou 77% em relação às 22 pessoas do sexo feminino mortas ano passado na região. Sobre Brejo Santo, o primeiro homicídio de outubro e oitavo do ano ou 72% em relação aos 11 registrados em 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário