.Foto Divulgação/ SSPDS |
O Ceará e a cidade de Fortaleza continuam a apresentar reduções nos números de homicídios. Em setembro último, o número de mortes violentas caiu 4% no Estado e 15%, na Capital
Segundo dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram registrados 240 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) - que englobam homicídios, feminicídios, latrocínios (roubos seguidos de mortes) e lesões corporais seguidas de morte - em todo o Estado, no último mês.
Apesar da redução, o Estado teve uma chacina, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Quatro pessoas foram mortas a tiros, na madrugada de 18 de setembro último.
Já em setembro do ano passado, foram 250 casos. O que representou uma queda de 4%, na comparação entre os dois períodos.
Em Fortaleza, a redução de CVLIs foi ainda maior: 15,1%. Em setembro de 2022, foram 73 mortes violentas; e em setembro de 2023, 62 episódios.
No acumulado do ano, o Estado do Ceará tem uma redução de 5,1% nos homicídios: entre janeiro e setembro do ano corrente, foram 2.124 mortes violentas; e em igual período do ano passado, 2.238.
https://elberfeitosa.blogspot.com/
Cantora cearense Taty Girl revela crise de ansiedade no palco durante show
Foto Redes sociais/Reprodução |
A cantora cearense Taty Girl revelou que teve uma crise de ansiedade enquanto cantava durante um show em São Paulo. A apresentação aconteceu nesta quarta-feira (11), mas Taty Girl comentou sobre a crise de ansiedade na manhã desta quinta-feira (12), pelas redes sociais.
"Ninguém percebeu, mas nessa hora eu estava com falta de ar. Do nada, uma crise de ansiedade, uma vontade de chorar e sair correndo. Eu fechei meus olhos e pedi a Deus para me sustentar ali. Que coisa ruim. Só sabe quem tem", publicou Taty Girl.
'
A artista se apresentou na capital paulista com o projeto próprio dela chamado "Baú da Taty Girl", onde ela canta sucessos do forró principalmente dos anos 2000.
"As pessoas mais lindas são meus fãs, me ajudam sem saber. Obrigada de coração", agradeceu a cantora. Ela também publicou vídeos recebendo atendimento médico no camarim após a apresentação.
"Eu achava que era calor, mas não... O problema é interno. Só Jesus. Foi lindo, eu fui até onde eu pude, mesmo ninguém percebendo. Deus é bom", declarou.
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário