Nesta quarta-feira, 11, a conversa semanal do governador Elmano de Freitas com os cearenses por meio das redes sociais contou com a presença da secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela. Na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual reforçou o compromisso com a educação e com a regionalização da saúde, explicando aos cearenses o projeto de ampliação do tratamento do câncer no Ceará.
A proposta de interiorização do serviço de oncologia já havia sido apresentada pelo governador à bancada federal durante a visita realizada, na última segunda-feira, 9, ao Hospital Universitário localizado no campus da Universidade Estadual do Ceará, em Fortaleza.
“Estamos propondo um plano de tratamento do câncer em todo o estado, inclusive nas microrregiões, para que a gente possa estar o mais próximo possível o cidadão que vai fazer o tratamento. Para se ter uma ideia, só em 2023 estão previstos 21 mil casos novos de câncer no Ceará. A região que mais apresenta casos de câncer é a do Vale do Jaguaribe. Por isso, já implantamos o serviço de oncologia no Hospital Regional do Vale do Jaguaribe”, afirmou Elmano de Freitas.
O investimento previsto é de R$ 273 milhões. “Nós vamos continuar as conversas com a bancada federal, ouvindo sugestões. É um serviço muito importante para os cearenses”, reforçou o governador.
Cearense que estava em área de conflito em Israel retorna ao país: 'Pesadelo acabou'
O administrador cearense Vladson Chaves, que estava a passeio em Israel quando teve início o ataque do grupo extremista islâmico Hamas, sentiu o alívio de retornar ao Brasil, aonde chegou na noite de quarta-feira (11). "Meu amigo, o pesadelo acabou", comemorou, a fazer uma selfie ao lado do marido no Aeroporto de Fortaleza.
Fora da lista de passageiros do avião da FAB, Chaves conseguiu um voo comercial de Tel Aviv, em Israel, para Portugal; e de Portugal para Fortaleza.
G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário