Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 3 de outubro de 2023

Com 10,9 mil vagas criadas em agosto, Ceará tem recorde de geração de empregos em 2023

 

Foto Shutterstock

O Ceará teve, no último mês de agosto, o melhor saldo de geração de empregos deste ano. Considerando 54,2 admissões e 43,3 desligamentos, foram 10,9 mil vagas criadas no Estado, a maior parte para o setor de serviços, que concentrou 3,7 mil novos postos de trabalho.  

O resultado, divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nesta segunda-feira (2), posicionou o Estado em terceiro lugar na geração de empregos no Nordeste. Em primeiro e segundo lugar estiveram Pernambuco (15,5 mil) e Bahia (11,5 mil). Os piores saldos apurados entre os estados nordestinos foram em Sergipe e no Maranhão — ambos criaram em torno de 2,4 mil novos postos de trabalho.

No Brasil, em agosto, o recorde de geração de empregos foi em São Paulo, com 65,4 mil vagas criadas. Em segundo lugar, apareceu o Rio de Janeiro, com 18,9 mil vagas. Em ambos os estados, o setor de serviços também foi o que puxou a alta de empregos.

VEJA O NÚMERO DE EMPREGOS GERADOS, POR ESTADO:

Rondônia: 1,9 mil
Acre: 448
Amazonas: 4,5 mil
Roraima: 689
Pará: 6,9 mil
Amapá: 989
Tocantins: 2,3 mil
Maranhão: 2,4 mil
Piauí: 2,7 mil
Ceará: 10,9 mil
Rio Grande do Norte: 5,9 mil
Paraíba: 8,7 mil
Pernambuco: 15,5 mil
Alagoas: 3,3 mil
Sergipe: 2,4 mil
Bahia: 11,5 mil
Minas Gerais: 15,2 mil
Espírito Santo: 315
Rio de Janeiro: 18,9 mil
São Paulo: 65,4 mil
Paraná: 13,5 mil
Santa Catarina: 6,7 mil
Rio Grande do Sul: 2,5 mil
Mato Grosso do Sul: 3,2 mil
Mato Grosso: 4,6 mil
Goiás: 6,1 mil
Distrito Federal: 3,8 mil

VEJA OS NÚMEROS DE EMPREGOS GERADOS NO CEARÁ, POR SETOR:

Agropecuária: 977
Indústria: 2,5 mil
Construção: 1,3 mil
Comércio: 2,3 mil
Serviços: 3,7 mil

CONTEXTO NACIONAL

Nacionalmente, os índices de emprego voltaram a crescer em agosto. Nesse mês, no Brasil, foram criados 220,8 mil postos de trabalho. Até então, o maior crescimento havia sido registrado em fevereiro, quando foram criadas 250,3 novas vagas.

Empregos no setor de serviços foram a maioria no País.

https://elberfeitosa.blogspot.com/

Simone Mendes relata mudança após fim da dupla com Simaria: 'A vida me mostrou que sou capaz'

.Foto Reprodução/Instagram
A cantora Simone Mendes fez uma aparição no "Encontro", apresentado por Patrícia Poeta, na manhã desta segunda-feira (02). No programa, a cantora relembrou o fim da dupla com a irmã, Simaria, e revelou detalhes da vida pessoal ao optar pela carreira solo

Em desabafo, a entrevistada revelou que encarou a separação com a irmã como uma forma de aprendizagem: “Me trouxe ensinamentos. A vida me mostrou que eu sou capaz, que eu sei fazer, que eu tenho talento. Muitas vezes a gente se coloca em lugares que a gente às vezes se acha incapaz de não fazer”.

A sertaneja conta que escolheu, então, por focar no desafio que se apresentava, o de construir uma carreira solo. “Quando me vi na responsabilidade de administrar uma carreira, uma empresa, uma vida, arregacei as mangas e fui, batalhei, corri atrás de tudo isso e ver isso se materializar, de me tornar uma das maiores artistas, hoje, do nosso país, é um presente muito lindo. Me trouxe uma força”, declarou.

Por fim, a artista explicou que a situação a fez poder experimentar coisas novas em sua carreira. “Me tirou de uma caixinha para poder enxergar a vida diferente”, disse a esposa de Kaká Diniz, sendo ovacionada pela plateia.
https://elberfeitosa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário