Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Medicamento da AstraZeneca reduz mortes e casos graves de covid-19



A farmacêutica britânica AstraZeneca anunciou nesta segunda-feira (11) que obteve resultados positivos em testes de fase três de um novo coquetel de drogas, uma combinação de anticorpos de longa ação (LAAB, na sigla em inglês), no tratamento contra a covid-19. O medicamento foi batizado de AZD7442. 

De acordo com a companhia, houve uma redução “estatisticamente significativa” de casos graves ou mortes em pacientes não-hospitalizados que usaram medicamento na comparação com quem usou placebo. 

No comunicado global sobre os resultados, a farmacêutica detalhou que um total de 90% dos participantes inscritos nos testes eram de populações com alto risco de progressão para covid-19 grave, incluindo aqueles com comorbidades, como câncer, diabetes, obesidade, doenças pulmonares, entre outras. 

“O ensaio atingiu o desfecho primário, com uma dose de 600 miligramas (mg) de AZD7442 administrada por injeção intramuscular (IM), reduzindo o risco de desenvolver covid-19 grave ou morte (por qualquer causa) em 50% em comparação com o placebo em pacientes ambulatoriais com sintomas de sete dias ou menos”. 

O ensaio registrou poucos eventos adversos no braço dos pacientes. Foram 18 ocorrências entre 407 que tomaram o AZD7442 e 37 no braço de quem tomou placebo, de um total de 415. O LAAB foi geralmente bem tolerado no teste, enfatizou a companhia.

Empresário e amigo são mortos a tiros e três pessoas são baleadas em churrascaria no Ceará

Alan Farias, 29 anos, proprietário de um frigorífico, e o amigo Fábio Farley, bebiam em uma churrascaria quando foram atacados por criminosos

Fábio Farley (à esquerda) e Alan Farias (à direita) foram assassinados a tiros em uma churrascaria no interior do Ceará

Um empresário e o amigo dele foram mortos a tiros e três pessoas foram baleadas em uma churrascaria no distrito de Otavilândia, zona rural do município de Pires Ferreira. O crime aconteceu na tarde do último domingo (10).
A Secretaria da Segurança Pública afirma que a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de duplo homicídio. De acordo com a pasta, há suspeita de que uma das vítimas tinha envolvimento com um grupo criminoso da região.
Conforme testemunhas, Alan Farias, de 29 anos, proprietário de um frigorífico, e o amigo Fábio Farley, que não teve a idade informada, bebiam juntos quando foram atacados por criminosos no estabelecimento. Alan estava sentado em uma cadeira próximo a uma mesa quando foi atingido pelos disparos. Já Fábio ficou caído no chão da churrascaria.
Na fuga, os criminosos tentaram render o motorista de um carro que chegava a churrascaria, o condutor tentou fugir e o veículo foi atingido por vários disparos, baleando o homem e um casal que estavam no carro. As vítimas foram socorridas e conduzidas para unidades de saúde da região.
Equipes da PM e da Perícia Forense estiveram no local e colheram indícios que auxiliarão os trabalhos investigativos. A polícia realiza buscas na região pelos criminosos. O caso é investigado pela Delegacia Regional de Tianguá.

Allan Farias, 29 anos, era proprietário de um frigorífico, e foi morto a tiros na companhia de um amigo

O empresário não tinha desavenças, e a família acredita que ele não era o alvo dos criminosos. Ele estava apenas na hora errada e no local errado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário