O médico e vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio Gondim, de 57 anos, confirmou na terça-feira (13), que testou positivo para COVID-19 mesmo tendo tomado as duas doses da vacina, sendo a última delas, há mais de 40 dias.
O político que também atua na linha de frente da COVID-19 no município, confirmou a tese que mesmo que tenham tomado as duas doses da vacina, poderão ser infectados pelo vírus, no entanto, a resposta imunológica do organismo deverá fazer com que apresente sintomas mais leves e não necessite de internação.
Giovanni Sampaio fez questão de agradecer as orações dos amigos, e pediu para que a população colabore mantendo o distanciamento social e fazendo o uso de máscaras.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, é necessário pelo menos 15 dias após a aplicação da segunda dose para que o sistema imunológico comece a produzir anticorpos de defesa contra a doença.
Com informações do Monólotos Post.
Cantor Vicente Nery é internado em hospital de Fortaleza após testar positivo para o coronavirus
O cantor e compositor cearense Vicente Nery foi internado em um hospital de Fortaleza após testar positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (14) pela assessoria de imprensa do artista. Há seis dias, Nery já havia anunciado o diagnóstico positivo para a doença em uma homenagem que fez em rede social destinada à profissionais da saúde.
"A assessoria do cantor Vicente Nery informa que nos últimos dias, Vicente testou positivo para o coronavírus. Para melhores resultados, o tratamento está sendo feito em ambiente hospitalar. A família agradece o carinho, as orações e boas energias que estão sendo enviadas. Logo, logo nosso cantor estará de volta ao nosso convívio. Por hora, fica o pedido, usem máscara e evitem aglomerações", diz o comunicado da assessoria do cantor.
Vicente Nery nasceu na localidade de Pedra Branca, município de Aracoiaba, no Ceará. Ele foi o responsável por criar a banda Forró Real e foi vocalista de várias outras bandas de forró, como Caviar com Rapadura, Cavalo de Pau e Forró Legal.
Em 2010, o cantor lançou-se em carreira solo após alcançar sucesso nacional com suas composições, como as músicas "Senhorita", "Nunca Mais" e "Ponto Final".
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário