Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Polícia Civil do Crato elucida crime de latrocínio em que foi vítima ciclista conhecido por “Velinha”

                  

 

Polícia Civil do Crato elucida crime de latrocínio em que foi vítima ciclista conhecido por “Velinha”

A Polícia Civil de Crato anuncia que, por meio de seu núcleo de investigações, elucidou o crime de latrocínio que vitimou José Flaviano Feitosa Nunes, conhecido com Velinha, de 46 anos. Flaviano foi espancado e teve seu aparelho celular e bicicleta subtraídos, fato ocorrido no dia 08 de fevereiro de 2021. A vítima faleceu uma semana após as agressões.

Da operação, resultou a apreensão do aparelho celular da vítima, sendo lavrado TCO de receptação contra a pessoa que estava com o aparelho sob sua posse.
No total, 5 (cinco) pessoas foram qualificadas e ouvidas no autos do caderno policial, todas tiveram a posse do aparelho celular em algum momento desde a data subtração. Cumpre salientar que alguns não conheciam a origem do aparelho. Uma sexta pessoa, um homem já qualificado nos autos, fugiu para não ser entrevistado pelos inspetores que estavam a frente das diligências.
Durante as oitivas, uma das pessoas interrogadas assumiu que estava presente no momento da abordagem a vítima e indicou quais os executores do crime e como se deu a partilha dos objetos subtraídos. Um dos envolvidos foi localizado na zona rural da cidade de Araripe-CE, os outros dois estavam em Crato.
Das diligências, restou comprovado que três homens participaram da subtração. Todas já estão qualificados no autos, dois destes já foram interrogados, sendo que o terceiro homem foi aquele que se evadiu para não ser entrevistado pelos policiais. As diligências continuam no intuito de recuperar a bicicleta da vítima.

FONTE: Cariri Ceará via blog do gesso.



DEPUTADO SCHIAVINATO MORRE AOS 66 ANOS EM DECORRÊNCIA DA COVID-19


O deputado Schiavinato (PP-PR) morreu na noite desta terça-feira (13), aos 66 anos, vítima de Covid-19. Ele estava internado em um hospital em Brasília. É o primeiro deputado federal em exercício a falecer em decorrência da doença.

Jose Carlos Schiavinato estava seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Ele era membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, tendo integrado também as comissões especiais de Política de Mobilidade Urbana e da PEC 391/17, que aumenta repasses para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Foi ainda integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES, que funcionou entre março e outubro de 2019.

Engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi deputado estadual no Paraná (2015-2018) e prefeito de Toledo (PR) por dois mandatos (2005-2012). Era natural de Iguaraçu (PR).

O Presidente da Câmara, Deputado Federal Arthur Lira (PP) decretou luto oficial e escreveu em sua rede social a seguinte mensagem: "Com pesar, recebo a informação do falecimento do deputado e colega de partido José Carlos Schiavinato, vítima da COVID-19. Estou decretando luto oficial na Câmara dos Deputados. Serão suspensos hoje todos os trabalhos em plenário e nas comissões. Minhas condolências aos familiares neste difícil momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário