Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 5 de março de 2021

Confira municípios do Ceará que decretaram isolamento social rígido

 Além do fechamento de serviços não essenciais, o consumo e venda de bebida alcoólica também fica proibido no município

Diversos municípios cearenses estão decretando medidas mais rígidas de isolamento social e fechamento de serviços essenciais, com o objetivo de conter o avanço de Covid-19. Em algumas cidades, os governos municipais denominaram as medidas como "lockdown".

Pacatuba - A Prefeitura de Pacatuba anunciou, nesta quinta-feira (04), que o município também vai aderir ao isolamento social rígido do dia 5 até o dia 18 de março, como orienta o decreto estadual.

Região Sertão Central - Prefeituras de municípios do Sertão Central decidiram, conjuntamente, decretar lockdown. A decisão vale a partir desta sexta-feira (05), e segue pelos próximos 14 dias. Confira os municípios que tomaram a decisão em conjunto:
Quixadá – Quixeramobim – Banabuiú - Pedra Branca – Ibicuitinga – Choró – Ibaretama – Milhã – Solonópole - Senador Pompeu

Região Metropolitana de Sobral e Região Norte - Em reunião na tarde desta quinta-feira (04), 15 dos 18 municípios da Região Metropolitana de Sobral mais dois municípios da Região Norte decidiram decretar lockdown, em conjunto, para frear o avanço rápido da disseminação do coronavírus. As medidas vão vigorar a partir da próxima segunda-feira (8).
Alcântaras – Cariré – Coreaú – Forquilha – Graça – Groaíras – Mucambo – Meruoca – Pacujá – Reriutaba - Pires Ferreira – Varjota - Santana do Acaraú – Sobral – Massapê.  E os da região Norte: Uruoca e Santa Quitéria
As prefeituras de Meruoca e Santa Quitéria já haviam se adiantado e anunciado medidas mais restritivas, como fechamento de serviços não essenciais, antes do acordo entre os outros municípios.

Receita Federal encontra ouro em encomenda enviada pelos Correios

 Ouro em lâmina foi enviado à Caixa Econômica Federal que ficará responsável pela mercadoria

O ouro estava em um pacote proveniente de São Paulo e que tinha como destino o Rio Grande do Sul

A Receita Federal encontrou, nesta quinta-feira (04), 200 gramas de ouro em lâmina, além de 1,59 quilo de skunk em encomendas postais, numa agência dos Correios em Fortaleza. De acordo com a Receita Federal, o ouro estava em um pacote proveniente de São Paulo e que tinha como destino o Rio Grande do Sul. Já a droga era proveniente de Curitiba e tinha com destino a capital cearense.
Segundo o órgão, ao retirar para averiguação, os servidores encontraram o ouro em lâmina, para a qual foi aberto processo administrativo e será investigado pelo setor de inteligência do órgão. A mercadoria foi enviada à Caixa Econômica Federal que ficará responsável pelo pacote.
A droga foi descoberta por meio do agente canino Ithor. O entorpecente foi repassado às autoridades da Polícia Civil do Estado do Ceará que realizarão o devido processo criminal.

O agente canino Ithor detectou a presença de 1,059kg de skunk

Nenhum comentário:

Postar um comentário