Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

MEC volta atrás sobre retorno das aulas presenciais em janeiro, após repercussão negativa


           


Após a repercussão negativa da portaria determinando que instituições federais de ensino superior retomem as aulas presenciais, a partir de 4 de janeiro de 2021, o ministro da Educação, Milton Ribeiro anunciou, nesta quarta-feira (2), que irá revogar o documento. 

Em entrevista à CNN, o ministro disse que irá fazer uma consulta pública como o mundo acadêmico para tomar uma nova decisão. 

"A sociedade está preocupada, quero ser sensível ao sentimento da população", afirmou.

Dr. Cabeto faz contato com outros países para apressar vacinação contra coronavirus no Ceará

Dr Cabeto, secretária da Saúde do Ceará (Foto: Barbara Moira)
Foto Barbara Moira

O secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues, o Dr. Cabeto, informou nesta última terça-feira, 1º, que tem mantido contato com o estado de São Paulo, onde há produção e parceria com laboratórios de vacina para a Covid-19, além de também estar acionando outros países onde pesquisas são desenvolvidas. O titular da Secretaria da Saúde (Sesa) afirmou que pretende disponibilizar a imunização à população cearense "no tempo mais rápido possível".

A intenção, conforme Dr. Cabeto, é vacinar primeiro as pessoas de grupo de risco, "que precisam ser mais protegidos". Em vídeo divulgado pela Sesa, o secretário reforçou que a transmissão do novo coronavírus ainda está ativa e que são necessários cada vez mais cuidados sanitários para atravessar a pandemia no Estado.

Em crescimento desde outubro, o número de casos confirmados da doença tem se concentrado em Fortaleza e atingido uma população mais jovem, de menos de 50 anos. "80% dessas pessoas tem menos de 50 anos de idade. Isso faz com que a gente entenda, em parte, o porquê não aumentamos o numero de pacientes de forma significativa em UTI e leitos de enfermaria", explica Cabeto.

Com informações do O Povo. 

Ceará registra 9.640 óbitos por coronavirus e mais de 301 mil diagnósticos positivos

O Ceará registra, até a manhã desta quarta-feira (2), 301.802 casos confirmados de Covid-19 e 9.640 óbitos em decorrência da doença. O número de pessoas recuperadas é de 251.529. Os dados foram extraídos da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), atualizada às 11h33.

O Ceará é um dos estados onde a média móvel de mortes está em alta, segundo o consórcio de veículos de imprensa do qual o G1 faz parte. Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás. A alta no estado é de 142%, a maior do país.

São contabilizados ainda 39.084 casos suspeitos. Já foram realizados 1.149.049 testes para identificar o novo coronavírus. O número de casos notificados é de 953.221.

Desde a atualização anterior do IntegraSUS, realizada às 16h21 de terça-feira (1º), foram notificados mais 196 casos confirmados e duas mortes pela Covid-19.

As cidades com maiores incidências de casos confirmados, em números proporcionais a 100 mil habitantes, são Acarape (12.927,9), Frecheirinha (10.950,8), Crateús (8.500,9), Groaíras (7.237,1) e Quixelô (7.114,6).

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário