São mais de 9,6 mil mortes pela doença
O Ceará ultrapassou a marca de 300 mil casos confirmados de Covid-19. Até esta segunda-feira (30), são 300.627 casos e 9.612 óbitos em decorrência da doença. O número de casos recuperados é de 250.543. Os dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa).
O Ceará é um dos estados onde a média móvel de mortes está em alta, segundo o consórcio de veículos de imprensa. Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás. A alta no estado é de 239%, a maior do país.
Fortaleza tem o maior número absoluto de casos: 68.764. A capital já confirmou 3.987 óbitos pela doença, também o maior número do estado.
No Cariri, as cidades com os maiores números de casos são Juazeiro do Norte (16.538) e Crato (7.814). Juazeiro do Norte tem 307 óbitos pela enfermidade. No Crato ,100 pessoas morreram pela Covid-19.
Sobral, na Região Norte, tem 12.700 casos da doença, e óbitos, 318.
Na macrorregião de saúde de Fortaleza, o número de ocorrências da doença se destaca em Maracanaú (8.056), Caucaia (6.507) e Maranguape (5.457). Em Maracanaú, 258 casos evoluíram para a morte.
Caucaia já confirmou 360 falecimentos pela doença. Maranguape contabiliza 119 vidas perdidas pela Covid-19.
Suspeito de matar técnica de enfermagem no Ceará, é preso cem dias após o crime
Maria Gomes de Lima, 44 anos, foi atingida com disparos de arma de fogo em via pública em Crateús e não resistiu aos ferimentos
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (30), data em que completam 100 dias da morte da técnica de enfermagem Maria Gomes de Lime, 43 anos, o homem apontado como autor do crime. João Vieira Cavalcante Júnior, 45 anos, foi capturado no Bairro São José, em Crateús, mesmo município onde o crime aconteceu, no interior do Ceará.
O crime aconteceu no dia 22 de agosto, quando a técnica de enfermagem foi atingida com disparos de arma de fogo em via pública, no Bairro Fátima I. Ela chegou a ser levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Conforme testemunhas, o suspeito do crime já havia tentado matar a ex-mulher a facadas e também teria ateado fogo no carro de um rapaz que ele desconfiava ser o namorado da vítima.
Outra prisão - Em setembro, a Polícia Civil capturou um homem de 23 anos, apontado como o condutor da motocicleta utilizada no crime. Francisco Neyvisson Pereira foi localizado na zona rural da cidade, enquanto pescava em um açude da região.
Durante a ação policial, o suspeito não esboçou reação. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária em aberto, representado junto ao Poder Judiciário após investigações conduzidas pela Delegacia Regional de Crateús.
Nenhum comentário:
Postar um comentário