Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Conta de luz terá cobrança extra a partir desta terça-feira

  Conforme a Aneel, no entanto, a oferta de energia está comprometida em razão dos baixos níveis dos reservatórios

As contas de luz dos consumidores do Brasil terão uma cobrança extra a partir desta terça-feira

A Aneel decidiu, em reunião extraordinária, que será cobrada a bandeira vermelha patamar 2, cujo valor é o maior no sistema de bandeiras da agência. Com isso, a cobrança extra será de R$ 6,24 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
A agência havia anunciado em 26 de maio que não haveria cobrança extra na conta de luz até 31 de dezembro deste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus. Na reunião desta segunda-feira, entretanto, a Aneel decidiu revogar a decisão e aplicar a bandeira vermelha patamar 2.

Motivo da cobrança extra - A decisão tomada em maio foi revogada porque o Brasil voltou aos patamares de consumo anteriores ao início da pandemia.
Conforme a Aneel, no entanto, a oferta de energia está comprometida em razão dos baixos níveis dos reservatórios. Desta forma, o mecanismo da bandeira voltou a ser necessário no entendimento do órgão.

Cabo da PM mata ex-namorada com tiro na boca em universidade

                                        VITIMA TINHA 31 ANOS

O cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro Janitom Celso Rosa Amorim, de 39 anos, matou a ex-namorada com um tiro na boca. O policial assassino ainda fez a mulher de refém por mais de duas horas. O caso aconteceu em Valença, zona sul do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (27).
Imagens gravadas por testemunhas mostram o PM armado com a ex-namorada dentro de um carro. A vítima, Mayara Pereira de Oliveira Fernandes, 31 anos, ficou sob ameaça por duas horas e meia em um estacionamento do local onde estudava pós graduação em odontologia.
A operação envolveu o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e os agentes tentaram negociar com o policial assassino. Entre as conversas, ele saiu do carro e disparou na mulher, que foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
O PM suspeito se entregou e foi preso em flagrante. Ele vai responder nas esferas civil e militar, além de poder ser expulso da corporação.
Janitom Amorim já tem histórico agressivo de violência contra a mulher e a Polícia Civil investiga a motivação do crime. Mayara deixa um filho de 5 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário